terça-feira, 18 de maio de 2010

A Nova Triumph Sprint GT

A nova Triumph Sprint GT é uma "gran turismo", com belo desempenho, autonomia e conforto uma boa estradeira.
O motor da Sprint GT alcança a potência máxima de 130 CV, com destaque para o desempenho em médios
regimes de giro, e torque de 108 Nm.
A Sprint GT incorpora maletas novas de 31 litros de capacidade, freis ABS de série e espaço de armazenamento
debaixo do assento.
O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros e proporciona autonomia para percorrer aproximadamente 300 km.


A Triumph também disponibiliza, opcionalmente, uma maleta de 117 litros e tomada de 12 volts para que, enquanto em
viagem, se possa carregar dispositivos eletrônicos como celular, mp3, etc.
A parte dianteira da Sprint GT apresenta faróis com novo desenho, novo posicionamento dos retrovisores e novo painel
de instrumentos.
O escapamento está com um novo silenciador triangular e o assento para o garupa está um pouco mais rebaixado, assim
como as pedaleiras.
A nova roda traseira está 1 quilo mais leve que a do modelo ST, embora seja visualmente idêntica.
A nova Triumph Sprint GT estará disponível em duas cores, Prata e Azul, e deverá chegar aos concessionários europeus
da marca a partir do dia 21 de junho com um preço recomendado de 13.695 euros, no Brasil (+/-) R$ 39.000,00


Ficha técnica:

Motor: Refrigeração líquida, 12 válvulas, 3 cilindros em linha
Cilindrada: 1050 cc
Diâmetro x Curso: 79 x 71,4 mm
Taxa de compressão: 12,0:1
Alimentação: Injeção eletrônica sequencial multiponto com SAI
Escapamento: Aço inoxidável 3 em 1, debaixo do assento, silenciador de aço inoxidável
Ignição: Digital e indutiva vía sistema de gestão do motor
Embreagem: Multidisco em banho de óleo
Marchas: 6 velocidades
Chassis: Viga de alumínio perimetral
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17
Suspensão dianteira: garfo Showa de 43 mm com molas com duplo ajuste de pré-carga
Suspensão Traseira: Monoamortecida Showa com pré-carga ajustável
Freio dianteiro: duplo disco flutuante com pinças Nissin de 4 pistões e ABS
Freio traseiro: Disco único de 255 mm. Pinça deslizante Nissin de 2 pistões e ABS
Comprimento: 2.260 mm
Largura: 760 mm
Altura total: 1.210 mm
Altura do assento: 815 mm
Distância entre eixos: 1.565 mm
Capacidad do tanque de combustível: 20 litros
Peso (seco): 268 Kg
Potência máxima = 130 CV
Torque máximo = 108 Nm a 6.300 rpm

segunda-feira, 10 de maio de 2010

LOUCOS POR MOTOCICLETAS





Olha só, eu sou louco por motocicleta agora montar motinhas, miniaturas modelitos com peças de relógios?- Ah daí o bicho pega!
E A minha amiga Neusa me apresentou este endereço que visitei, visitei, olhei, olhei outra vez, ví de novo, e o carinho, a pasciência que este Sr, tem é coisa de louco. Claro só poderia ser louco.
Goatar de motocilcetas jé uma consideração antiga, agora miniaturas destas...
Vejam e sintam o que sentí.

A obra de miniaturas de motos apresentada neste site teve a inspiração em outros trabalhos de arte do gênero.
Por exemplo, nas esculturas gigantes de peças de automóveis, como as do autor que perpetuou sua obra na praça
em frente ao Hotel Marambaia, em Balneário Camboriú (Santa Catarina). Este trabalho tem muitos seguidores ou
cópias pelo mundo. No início foram estudos desenvolvidos com chaves, essas de fechadura de porta formando
imagens de motos. A partir da pesquisa em publicações e sites na Internet surgiu o conhecimento de trabalhos
de artistas que se inspiraram na criação de motos formando pequenos objetos de arte. Não seriam réplicas, mas
miniaturas de motos. Existem trabalhos maravilhosos em madeira, cerâmica, com parafusos, de rolamentos, de arame,
mas identificados exclusivamente com peças de relógios e óculos parece ser inédito.

Os relógios serviram como a base de inspiração, recolhidos em uma campanha publicitária da loja do amigo
Alexandre Peters, que faz a proposta do troca-troca (usado pelo novo). O consumidor entrega o seu relógio de
pulso usado como entrada na aquisição de um novo. Quase a totalidade dos relógios entregues na campanha
estavam sem condições de funcionamento. Imprestáveis para o setor. Depois foram os óculos com o mesmo propósito
e princípio.

Pela matéria prima empregada nos trabalhos, relógios e óculos, o condicionamento para com a criatividade ocasionada
pelo tamanho já estabelecido e as adaptações necessárias até que se apresenta com um bom resultado. Aproximam-se
da realidaden em miniatura. Com cola transparente são unidas peças em metal, vidro, plástico, alumínio, até ouro,
prata e demais materiais, criando formas das mais diversas.

A criatividade e a identificação de cada trabalho com uma moto tem a visão de cada apreciador. O autor faz a sua
interpretação e que atende ser ao gosto da maioria.

O autor deste trabalho de arte é José Geraldo Reis Pfau (09 de Abril/1950), publicitário há mais de 30 anos em
Blumenau, Santa Catarina. A paixão pelas motos iniciou nos anos 60 com motos que teve como pequenas de 50 CC e
uma gigante para época – a BSA 600 CC. Todas já com projetos modificados da estrutura original das originais e
importadas na época. Inspirado no filme “Easy Rider”, as motos eram com guidão alto, "santo antônio", escapamentos
modificados, faróis auxiliares e pintura personalizada - branca.

As miniaturas que faz nos finais de semana como “hobby” são uma coleção pessoal. Não estão à venda como peças
individualmente. Mas no futuro quem sabe algum colecionador excêntrico possa se apaixonar, admirar e até adquirir.
Hoje (abril 2005) são mais de 150 peças. Os objetos, como foram definidos inicialmente, foram aplicados em madeira
servindo de base e moldura (quadros para parede). Na seqüência tomaram formas tridimensionais, transformando-se em
esculturas. As obras já estiveram expostas ao público em três edições na Feira de Jóias, Relógios e Óculos, uma
promoção da CORJESC no mês de março em Florianópolis. Em 2005 pretende cumprir um calendário de exposições nas
principais cidades brasileiras, principalmente do sul do Brasil. Reportagens em jornais e emissoras de televisão
já foram exibidas. A quantidade de detalhes de cada moto fez com que surgissem peças com estrutura de carrocerias
de relógios de pulso com mais de 20 relógios. Tudo é criativamente aproveitado. A pulseira de couro vira assento
das motos, mostradores de relógios são aros das rodas, as máquinas dos relógios viram motores e assim por diante.

Para agarntir eis o endereço;
www.pfau.c0m.br/artepfau

quinta-feira, 6 de maio de 2010

NA TERRA DO DRAGÃO

Esta eu estava devendo. Foi mesmo esquecimento não proposital mas aconteceu devido a correria
e até mesmo por falta de planejamento.
Dragão, Amadeu, tanto faz ele atende pelos dois, o apelido o Dragão como gosta de ser chamado e enche
os pulmões quando se apresenta.
Dragão é uma figurinha garimbada e premiada do mundo do motociclismo. Reconhecido em muitos lugares do nosso grande Brasil viajado levou o seu Dragão (seu tricíclo) pelas estradas Brasil a fora. Apaixonado por motocicletas, tem em sua garagem que transformou em oficina, alguns exemplares que ele mesmo montou.
É delicioso ouvir esse louco por ronco
de motores, falar de suas
maravilhosas relíquias e criações.
Amadeu, meu amigo Deus te abençoe.