quarta-feira, 30 de junho de 2010

Boa Nova no mundo das duas Rodas


http://www.revistamundomoto.com.br/home.do

Este é um novo endereço para ser acessado com certeza, recebí um exemplar da edição 8 e já no seu segundo ano só agora chegou por aqui. E como escreveu o Everaldo de Ribeirão das neves,MG; "Achei a revista muito bacana e interessante. Percebí que nós (motoboys) ainda precisamos nos informar sobre muitas coisas, e gostei bastante das dicas para o dia a dia. "

Parabéns pela iniciativa, há muitos motocilcistas nos asfaltos brasileiros precisando mesmo de uma luz, um toque uma educação adequada, para que os trajetos longis ou curtos possam serfeitos com segurança, respeito e maturidade.
Vai aqui o nosso parabéns ao povo do MUNDO MOTO.

Novo 2011 Emocionante com a NOVA Kawasaki Ninja 400R



Atenção: LANÇAMENTO SÓ PARA EUROPA
(Até o momento não nenhuma indicação de que será lançada no Brasil, tal ciclindrada)

As 400cc tem o tamanho perfeito para novos pilotos, a cilindrada ideal
para porte médio porém, como um motor com certa potência.
É uma motocicleta para quemestá com seus 40 anos que quer aprender a ter liberdade.
Infelizmente, não houve muitas motos starter (500cc e abaixo)
introduzido na última década. Agora a Kawasaki lançará a sua Ninja 400R em 2011!
Agressiva, imponente e cheia de estilo. E traz no seu motor agressivo, muita adrenalina e emoção numa moto de rua moderna fácil de dominar.

- Carroçaria Full-carenagem adiciona uma medida de protecção do vento
- Elevada atenção ao mais ínfimo resultados pormenores da mesma qualidade e acabamento como o nosso Ninja 650R
- MotoGP inspirado função multi-display inclui o medidor de combustível, velocímetro digital e um bar de estilo conta-rotações digital.
- Built-in sinais da volta da frente
- Sub-motor silencioso
- Cauda lâmpada LED
- Pára-choque traseiro interior

Performance de rua

Motor
- 399 cc Twin paralelo com torque de gama baixa-média forte
- Diâmetro e curso escolhido especificamente para oferecer o desempenho mais emocionante 400cc
- Rider-friendly características off-idle

Chassis
- Alta resistência à tração quadro treliça de aço com a rigidez equilibrada oferece tratamento para o controle ágil, fácil e divertido pilotar

Ergonomia
- Slim, montando posição natural
- Fácil de alcançar o chão com os dois pés, graças a um design slim chassis

Suspensão
- Laydown Offset suspensão traseira mono choque
- Suspensão correspondente as configurações de quadro e braço oscilante características para oferecer segurança

Lataria
* Projeto farol duplo características luzes gêmeas - assim como em nossos modelos Ninja Supersport. A forma projetada de capas do farol multi-refletor do bulbo é um exemplo de que a atenção dada aos detalhes sobre este modelo.
* Windscreen fixado em um ângulo agudo contribui para a imagem supersport. A bordo, na parte superior do ecrã contribui para desviar o ar longe do cavaleiro. Um duto no centro da capota criar uma cortina de ar ", que reduz buffeting vento em altas velocidades e aumenta o conforto do piloto.
* Tanque de combustível Tall - especialmente perceptível quando visto de lado - acrescenta a aparência agachado da moto. motivo linha afiada acrescenta design da moto de vanguarda. tampa do combustível de superfície Flush contribui para as linhas elegantes.
* Vista lateral da carenagem da frente e carenagens (especialmente nos cantos superiores da frente) tem elementos de design distintivo Ninja.
* Supersport design espelho estilo é semelhante ao que a Ninja ZX-6R.
* Design da carenagem criteriosamente combina painéis coloridos e preto para criar uma aparência compacta - uma abordagem semelhante à utilizada na Ninja ZX-10R.
sinais de volta * Front são parte integrante da carenagem, contribuindo para um estilo da moto supersport.
* Visto de trás ou de lado, a carenagem da cauda e design afiado assento é evidente. Thin lâmpada LED cauda e sinais da volta traseiro reforçam essa imagem.
* Design de dois tons do pára-choque dianteiro contribui para a luz, o aspecto compacto.
* Uma fender interna ajuda a manter a parte inferior da cauda capota limpa e contribui para o aspecto desportivo a Ninja 400R.
* Licença de habitação bulbo placa e flap fino lama traseiro adicionam à imagem nítida da cauda.


Frame Suspensão / parte traseira
* O quadro é um elemento fundamental da identidade da Ninja 400R. Como em seu irmão maior, lataria da moto acentua o quadro, ao invés de escondê-la.
* O design do chassis, suspensão traseira e braço oscilante cria uma linha integrada fugindo da direção da cabeça para o cubo traseiro.
* Um quadro treliça de aço de alta resistência a moto dá uma aparência leve. análise 3D foi usado para atingir o alvo e rigidez stress valores.
* Offset laydown suspensão choque traseiro simples flui sem problemas a partir da moldura do braço oscilante.
* O braço oscilante em aço apoiado segue as linhas do quadro e amortecedor traseiro, o seu design triangular que contribuem para um estilo inovador da máquina.
* A concepção do tubo-como o braço oscilante e estabilizador (graças a um D em forma de seção transversal) contribuem para a aparência de alta qualidade a Ninja 400R.
* Design elegante do condutor de uma peça de passageiros / estadias footpeg complementa o braço oscilante e estabilizante.
* Limpeza acabamento nas juntas quadro contribui para a qualidade total da moto.

Instrumentação
* Linhas de fluxo também são evidentes no desenho dos instrumentos multi-funções de inspiração MotoGP. As características incluem um medidor de combustível, velocímetro digital, relógio, hodômetro, dois metros de viagem e um tacômetro bar de estilo digital. O layout permite que o relógio e contador de viagem a ser visto simultaneamente. Red iluminação da tela LCD aumenta a imagem desportiva.
* Painéis ao redor do painel de instrumentos dá no interior da frente da capota um ambiente limpo, acabado aparência.

Motor
* O sistema de escape e tubos dobrados atrativa sob arranjo do motor silencioso contribuem para um estilo atraente a Ninja 400R.
* Sob o silencioso motor contribui para a moto "concentrado" e altamente focalizado aparência.

Freios / Rodas / Pneus
* Triple freios a disco pétala contribuem para a imagem desportiva da moto.
* Attractive rodas de 6 raios estilo supersport, dar a moto de um olhar de luz, reduzindo unsprung peso.

DEPORTIVO PERFORMANCE STREET
Como seu irmão Ninja 650R maior, a Ninja 400R saldos tamanho compacto e uma alimentação boa. A combinação de um divertimento, de caráter motor cavaleiro-friendly e luz, os resultados da movimentação ágil em um pacote altamente acessível para novos pilotos, oferecendo bastante emocionante, performance desportiva para manter os pilotos mais experientes entretido.

Engine Performance
*, Refrigeração líquida, DOHC, 8 válvulas e 399 cc Twin paralelo com injecção de combustível proporciona desempenho suave, ágil, especialmente nas faixas de baixa e média rotação. O motor foi ajustado para o divertimento, características de potência cavaleiro-friendly, que inspirem confiança em novos pilotos.
* O motor de excelentes características de potência do mid-range fazer a moto para passeio divertido, especialmente a velocidades médias nas ruas da cidade. Roll-on a resposta é excepcional, oferecendo desempenho passando impressionante.
* 34 milímetros acelerador órgãos recurso sub-borboletas de alta potência com boa resposta do acelerador, sensível.
* Diâmetro e curso medir 68,4 milímetros e 54,3 milímetros - as medições selecionadas para oferecer o desempenho mais emocionante para um motor de 400cc.
* A rápida rotação do motor oferece bom, entrega de potência linear. Difícil de parar e com o piloto-friendly características off-lenta, o motor tem um caráter altamente acessível.

Design compacto motor
* A chave para o tamanho compacto da Ninja 400R é a sua surpreendente compacto motor Twin paralelo, que permite a utilização de uma armação, estreito e leve. O motor é carregado com uma tecnologia inovadora que permitiu a realização do seu desenho compacto e de performance surpreendente.
- Layout Triangular do virabrequim e os veios de transmissão torna o motor muito curto da frente para trás.
- Eixo de entrada de transmissão, eixo de saída e alterar cilindro estão contidas em um cassete de "estilo de pacote que permite que tanto um layout compacto e facilita tarefas de manutenção da transmissão.
- Design Semi-cárter seco reduz a altura do motor.
- Chapada, cilindro de alumínio sem liner é leve.
- Sub-motor silencioso melhora a centralização de massa e diminui o centro de gravidade da moto.
* Juntamente com o motor compacto e elegante design do quadro compreende um pacote que é magro, baixo, leve e compacto.
- O motor compacto permite o uso de um quadro, slim minimalista, resultando em um projeto que é estreito na altura dos joelhos e pés.
- O motor compacto também permite uma distância entre eixos muito curto, dando movimentação leve e ágil.
- Porque um longo braço oscilante pode ser usado, a ação da suspensão traseira e manipulação são melhorados.
- Análise 3D foi usado para atingir o equilíbrio de rigidez ideal para o quadro, contribuindo para o excelente manuseio características.
- A estrutura é construída em aço de alta resistência, dando-lhe uma leveza que rivaliza com a de esquadrias de alumínio.
- O layout da suspensão traseira offset choque única permite à bateria ser localizado ao lado do choque, em vez de acima. Este arranjo elegante permite uma altura inferior do assento, bem como um design slim.
* As mesmas características que o tornam divertido para montar (movimentação ágil e ergonomia cavaleiro-friendly), também fazem a Ninja 400R ideal para novos pilotos.
* A distância entre eixos curta e apertada raio de giro contribuir para a alta manobrabilidade a Ninja 400R.

Light Handling
* Frame e equilíbrio de rigidez swingarm escolhido para oferecer tratamento, a luz piloto-friendly.
* Frente e as configurações de suspensão traseira partida frame e as características braço oscilante, e contribuir para a luz, movimentação cavaleiro-friendly.

Vibração mínima
* Suportes de borracha rígida em vez de utilizados para a montagem do motor superior traseira monta reduzir a vibração transmitida ao piloto através do assento.
* Guiador é de borracha montada para reduzir a vibração transmitida através de apertos do punho.
* Rider e footpegs garupa são revestidas de borracha para reduzir vibrações.
* Baixo nível de vibração assegurar que os pilotos não entram em fadiga muscular após longos passeios.

Ergonomia Rider-friendly
* A posição do cavalo foi especialmente concebido para inspirar a confiança do piloto. Uma relação ideal entre o guidão, assento e os resultados footpegs em uma posição confortável e natural adequado para uma grande variedade de pilotos.
* A moldura estreita e motor para fazer um pacote global estreito, permitindo ao condutor manter o seu joelhos e pés juntos.
* Graças à baixa altura do assento e design slim geral, é fácil manter os pés firmemente no chão, quando parado, uma consideração importante para muitos pilotos.

Freios
* Dual 300 milímetros freios a disco dianteiro pétala e 220 mm de disco traseiro pétala olhar grande e entregar muita potência de travagem.
* Twin-pistão compassos de calibre do freio dianteiro possui 27 milímetros pistões. Cilindro mestre do freio da frente tem um pistão 14 mm.


Recursos adicionais

Motor
* Auto-sistema de marcha lenta rápida simplifica a partida e garante que o catalisador atinge a temperatura ideal mais rapidamente.
* Simplificado arrefecimento rotas através do sistema de arrefecimento do motor caso a cabeça do cilindro e para reduzir o encanamento externo.
* 180 ° virabrequim aciona um eixo balanceador para o seu funcionamento muito suave. A bomba de água é expelido na extremidade direita do eixo balanceador.
* Leve plug-bobinas de ignição montado entregar uma faísca quente, enquanto que economiza espaço.
* Leve a bomba de combustível montado no interior do tanque de combustível.

Chassis
* Quatro tie-down ganchos permitem bagagem ou um capacete de reposição a ser fixado ao assento.
* Sub-sede de espaço de armazenamento tem espaço para um dispositivo opcional U-lock ou similar. (Vendido separadamente)


Cores
* Lime Green / Black Super Flat
* Spark Metallic Black / Black Super Flat







Kawasaki Ninja 400R 2011 - Especificações E.U.A.
MSRP: TBA $ USD

Modelo a ser anunciado.





Kawasaki Ninja 400R 2011 - Especificações Canadá
MSRP: 7.499 dólares canadenses

MOTOR
Tipo, refrigeração líquida, 4-stroke Twin Paralela
Deslocamento 399 cc
Diâmetro e curso 68,4 x 54,3 milímetros
Razão de compressão 11.0:1
Sistema de Válvula DOHC, 8 válvulas
Sistema de injeção de combustível de combustível: ø34 mm x 2 (Keihin)
Ignição Digital
Começando Electric
Lubrificação forçada, cárter semi-seco

DRIVETRAIN
Transmissão de 6 velocidades, o retorno
Chain Drive Final Sealed
Relação de redução primária 2,095 (88/42)
Relações de transmissão: 1 ª 3.000 (42/14)
2 2,167 (39/18)
3 1,640 (41/25)
4 1,360 (34/25)
5 1,192 (31/26)
6 1,040 (26/25)
Relação de redução final 3,067 (46/15)
Embraiagem multi-disco, manual

FRAME
Tipo Diamond em aço de alta resistência
Pneu: 120/70ZR17M/C Front (58W)
Pneu: 160/60ZR17M/C traseira (69W)
Roda de viagem: Front 120 milímetros
Roda de viagem: Traseiro 125 milímetros
Rake 25?
Trail 106 milímetros
Ângulo de direcção (esquerda / direita) 35 º / 35 º

SUSPENSÃO
Dianteira: garfo telescópico 41 milímetros Tipo
Traseira: Tipo laydown Offset choque único com pré-carga ajustável

FREIOS
Recepção: Tipo Dual semi-flutuante 300 milímetros discos pétala
Frente: Dual Caliper duplo pistão
Traseira: tipo de disco 220 milímetros em forma de pétala
Traseira: pinças de pistão único

PERFORMANCE
Potência máxima de 32 kW (43) PS / 9.500 rpm
Torque máximo 37 N · m (3,8 kgf · m) / 7.500 rpm

DIMENSÕES
Comprimento total 2.100 milímetros (82,7 polegadas)
Largura total 760 mm (29,9 polegadas)
Altura total 1.200 milímetros (47,2 polegadas)
Distância entre eixos 1410 milímetros (55,5 polegadas)
Distância ao solo 145 mm (5,7 polegadas)
Altura do assento 790 milímetros (31,1 polegadas)
Curb massa 203 kg (£ 447,5).
Capacidade de combustível 15,5 L (3,4 gal.)
TBA Consumo de Combustível

DETALHES
MSRP * 7.499 dólares
Cores Verde Limão / Flat Super Black, Metálico Spark Black / Black Super Flat
Garantia de 12 meses

OUTRAS OPÇÕES DE CUSTO
Good Times Protection Plan 24 ou 36 meses (Kawasaki cobertura GTPP começa após a garantia limitada padrão expira)
* A fabricante de varejo sugerido de preço não inclui frete, inspeção pré-entrega ou impostos aplicáveis. O preço final fica a critério do concessionário. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio.

As especificações aqui mencionadas candidatar-se e foram alcançados pelos modelos de produção sob condições de operação padrão.
Pretendemos apenas para dar uma boa descrição do veículo e suas capacidades de desempenho, mas essas especificações podem não ser aplicáveis a todas as máquinas entregues para venda. Kawasaki Heavy Industries, Ltd. reserva-se o direito de alterar as especificações sem aviso prévio.
Equipamento ilustrado e especificações podem variar para atender diferentes mercados. As cores disponíveis poderão variar de mercado.
By: http://www.totalmotorcycle.com/

quarta-feira, 23 de junho de 2010

DIA (MUNDIAL) INTERNACIONAL DO MOTOCICLISTA

















Está instituído que todo dia 21 de junho; é o DIA INTERNACIONL DO MOTOCICLISTA.
Então mesmo atrazado, Motociclistas
parabéns pela data, feliz estradas. e belos horizontes desbravados.
Abraço apertado, Paz e Força!

segunda-feira, 21 de junho de 2010





Horex VR6: O Retorno da Marca Alemã





Horex é uma marca legendária do motociclismo alemão. Suas motos foram fabricadas de 1923 até 1956.
Os modelos mais famosos foram a Regina e a Imperator. Na década de 60, a marca passou por mudanças
de nome em várias ocasiões.

Em desenvolvimento nos últimos 5 anos, a nova Horex VR6 será fabricada na Alemanha e deverá ser
apresentada na feira Intermot em outubro deste ano, devendo ir à venda ao final de 2011 na Alemanha,
Áustria e Suiça, ampliando sua distribuição para o mercado europeo ao longo de 2012 e, posteriormente,
para os EUA e Japão.

A nova Horex VR6 é equipada com um motor muito compacto de 1218cc e 6 cilindros em "V" a 15º,
o qual deverá ter potência máxima em torno dos 200 CV. O peso estimado da moto está em 240 quilos
e sua velocidade máxima deverá ser de 250 Km/h. O câmbio será de 6 marchas.

As rodas serão de alumínio e os pneus foram dimensionados em 120/70 ZR17 na dianteira e 190/55 ZR17
na traseira. O sistema ABS está previsto como equipamento de série.

O preço final sugerido deverá ficar acima dos vinte mil euros.
By Equipe Sobremotos,

quinta-feira, 17 de junho de 2010

SEM COMENTARIO




NEW 2011 XR1200X™

Acredito que seja como uma Ferrari, porém elegante como uma Porche.
É objeto de desejo de muitos.
Para nos oriçar este é o lançamento da HD.






terça-feira, 15 de junho de 2010


Em nome do PATOLOKO MG-Curitiba, consternados com a notícia do falecimento deste nosso amigo de estrada, de encontros, passeios...e liberdade, deixamos aqui nossa força, nossas orações,nossa solidariedade a famíllia e aos seus amigos. É difícil aceitar, entender, raciocinar e tentar explicar...Deus sabe o que faz, porque faz e quando faz...e leva para perto de sí sempre a flor mais bonita do jardim. E Hoje , dia 14/06 a flor mais bonita, mais cheia de cor, mais viva era o Marcus....Um grande abraço a todos que ficam para lembrar...

Silvana,Jorge,Odison,Joyce,Gilberto,Juliana,Mauro,Rosilda,Paulo,Neuza,Tici,Wagão,Solimar,
Sandro,Nael,Glaucia,Robério e Ana Lúcia, André.PATOLOKO,MG.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Projeto para 2020: Moto da Harley Davidson com design da gigante da informática Apple


Apple e Harley-Davidson são duas marcas bastante semelhantes, sob vários aspectos: só quem usa sabe realmente do que se trata, ambas carregam fãs
pelo mundo todo e fabricam produtos adorados e com certos diferenciais nunca alcançados por concorrentes, não importa o quanto se esforcem.





Essa foi a ideia do designer Jonathan Russell, que propôs um projeto de motocicleta desenhada pelos feras de Cupertino. A edição futurística de Harley,
prevista para o ano 2020, seria lindíssima e hipermoderna, mas ainda assim manteria os traços originais de um veículo da marca.

Divirta-se com as demais imagens do projeto:


Fonte: Site MacMazine.uol.com.br