sexta-feira, 18 de março de 2011

MV agusta style

MV Agusta F4-1000S Nürburgring Nordschleife (Tourist Trophy)

quinta-feira, 17 de março de 2011

KAWASAKI PARTICIPA DE PROJETOS DE SUSTENTABILIDADE EM MANAUS

A Kawasaki Motores do Brasil, além de buscar o que há de melhor em tecnologia para a satisfação total de seus clientes, também se atenta quando o assunto é a preservação do meio ambiente. A fabricante é uma das patrocinadoras do Fórum Mundial de Sustentabilidade, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de março, em Manaus (AM). O evento contará com a presença de diversas empresas e políticos e tem como objetivo difundir práticas e mecanismos para o desenvolvimento sustentável na região da Amazônia, onde estão instaladas unidades fabris do setor de duas rodas. Entre as personalidades presentes, destaque para o Ex- presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, o ator Arnold Schwarzenegger e o Ceo do Grupo Virgin, Richard Branson.


Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras. www.kawasakibrasil.com

Husqvarna promete para 2012 a 1ª on- road

Tradicional marca no mundo off-road, a Husqvarna anunciou que lançará uma moto de rua para 2012.
 
 
 
Detalhes sobre o modelo continuam em segredo, mas espera-se que seja um supermoto, mantendo assim a ligação com o estilo de motocicletas que a Husqvarna (subsidiária da BMW) já produz. O conceito Mille3, apresentado no Salão de Milão 2010, deve servir como inspiração para a linha on-road da Husqvarna.

Segundo o website A&R, o VP da BMW Motorrad, Hermann Bohrer, confirmou que a marca Husqvarna (tradicional no mercado off-road) entrará no segmento de motocicletas on-road com um lançamento que será feito no EICMA (Salão de Milão)deste ano, daqui a oito meses.

A nova Husqvarna, que terá a tecnologia alemã com design italiano, será uma aventureira de peso médio com um motor da BMW F800GS que foi alterado para ter 900cc.

Aparentemente, a Husqvarna não quer apenas mostrar protótipos destas motocicletas no EICMA em novembro, mas planeja ter produzido modelos para exposição, que estarão disponíveis em 2012.

Foto: Divulgação

Fonte: MOTO.com.br

Citycom 300i: Uma Dafra com excelente custo/benefício e de uso versátil


Sucesso de vendas na Europa, o novo Maxi Scooter da Dafra oferece muito conforto, design e tecnologia de ponta.
Sucesso em mercados globais, especialmente entre consumidores de países como Espanha, França, Itália e Estados Unidos, o modelo é reconhecido internacionalmente pelo conforto e ótimo desempenho, o max scooter Citycom 300i
chega ao Brasil graças à parceria estratégica entre a DAFRA e a SYM. O modelo, que inaugura uma nova faixa de cilindrada entre os scooters, conta com injeção eletrônica, transmissão automática CVT, rodas de liga leve aro
16” e freios a disco.


Imagens meramente ilustrativas.
Divulgação Dafra

Yamaha TDM 900 & Super Tenere 750 - Western Parnitha trip - Fyli

Vídeo de Lançamento da Super Tenere 1200cc no Brasil - Sobremotos.com.br

Lançamento da Super Tenere 1200cc no Brasil - em Manaus

 A editora da Sobremotos, Gisele Flores, foi a única representante da mídia especializada do Rio Grande do Sul presente no lançamento da Super Ténéré 1200cc a convite da Yamaha do Brasil em Manaus (AM).
O lançamento foi em um jantar estilo árabe com recepcionistas vestidas a caráter. O cardápio o melhor da culinária árabe com falafel, quibes e tabules. Na apresentação estavam presentes o Presidente da Yamaha do Brasil, além da diretoria Comercial, Industrial e de Marketing.

O engenheiro que concebeu o projeto Super Tenere, Massao Kawase esteve na cerimônia e conta orgulhoso juntamente com Fernando Sasaoka, marketing da Yamaha do Brasil que viu concretizado a realização de um sonho em ter este modelo disponível para os brasileiros.

A Super Ténéré 1200cc foi concebida para encarar que vai encarar trilhas fechadas, rios pedregosos, dunas, enfiem todo o tipo de terreno.

Para quem curte viajar confortavelmente em uma longa estrada ou curtindo curvas sinuosas. Foi para isto que a Yamaha Super Ténéré foi construída, A motocicleta com extrema tecnologia, mas com o lendário espírito Tenéré. Um mito que foi construído nas áreas do Sahara e que se consagrou no asfalto e que agora chega ao Brasil.
Ideal para o turismo de aventura, projetada para enfrentar todo e qualquer obstáculo que chegar pela frente. Seu espírito é de luta, mas sem deixar de lado o conforto.

A nova Yamaha Super Ténéré combina robustez, tradição e credibilidade de quem fez história no Rally Paris-Dakar.

O coração da Super Ténéré é um motor em linha de 1200cc, 2 cilindros inclinados à frente, refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas, injeção de combustível que proporciona grande potência e torque em um pacote compacto e leve. Com a Super Ténéré o piloto escolhe o perfeito equilíbrio entre velocidade, segurança e diversão.
Possui o YCC-T é um exclusivo sistema de controle de tração derivado da M1, modelo campeão do moto GP. São três regulagens que proporcionam ao condutor maior controle de tração de acordo com o uso e terreno.
 
 Sequência de Fotos: 
Gisele Flores foi a única mulher e de imprensa especializada do RS a estar presente no Lançamento da Super Ténéré 1200cc.
Fernando Sassaoka responsável pelo Marketing da Yamaha.
Shigeo Hayakawa - Diretor Presidente da Yamaha do Brasil.
Super Ténéré 1200cc o grande lançamento da Yamaha.
 



 A Super Ténéré conta ainda o D- Mode, sistema que muda a curva de potência do motor em dois mapas: Modo Sport – aceleração instantânea para uma pilotagem mais esportiva e Modo Touring – resposta suave e confortável para uma pilotagem relaxada.
O painel da Super Ténéré é completo e bem legível com conta-giros analógico e o display de LCD, ali está localizado o computador de bordo com todas as informações necessárias.
Outro destaque da Super Ténéré é o sistema freios unificado com ABS de última geração, um dos mais avançados já construídos pela Yamaha. Um sistema, que monitora constantemente a velocidade, desaceleração e deslizamento, além da velocidade das rodas. Ele dosa a frenagem entre a dianteira e a traseira para manter o comportamento equilibrado, garantindo total controle e segurança em qualquer terreno.
O chassi mantém curta distância entre eixos para a agilidade. Construído com uma moldura feita em tubos de aço de alta resistência.
A suspensão dianteira invertida tem garfos telescópicos ajustáveis, para pré-carga e compressão. A suspensão traseira tem um monoshock ajustável para o amortecimento de recuperação e também pré-carga, ajustáveis à mão tornando-os fáceis de ajustar.
Construída para ir além da trilha de terra batida, a Super Ténéré conta com resistente proteção do motor, generosa distância do solo, rodas raiadas com aros em alumínio e pneus sem câmara de ar.
O sistema de raios duplos permite máxima resistência off - road de choque e a rigidez necessária para pilotagem em estradas sinuosas.
O posicionamento do guidão foi utilizado para permitir que piloto possa se sentir confortável, sentado ou em pé, durante uma pilotagem off-road. Protetores de mão e protetores laterais integrados são equipamentos de série desta super máquina.
Seu grande tanque de 23 litros garante autonomia para rodar longas distâncias. Já o assento, com altura ajustável, garante sempre uma perfeita posição de condução. Possui uma bolha frontal com regulagem que protege o piloto, tudo isto para o máximo conforto e segurança.
O bagageiro triplo e multifuncional foi projetado para acomodar três tipos de utilizações: forma padrão; com baú traseiro que pode ser montado sem qualquer dispositivo adicional de acoplamento ou com uma superfície de bagageiro plana removendo o banco da garupa.
Os faróis são duplos projetores com poderosos refletores de luz adicionados por solenóides.
Possui uma tomada de 12 volts localizado na carenagem frontal permite carregar aparelhos eletrônicos como GPS e telefones celulares necessários para a navegação.
Na apresentação Fernando Sasaoka, destacou que a Super Ténéré certamente será a nova sensação dos motociclistas que querem realizar grandes viagens. O preço desta máquina é R$ 59.800,00, com entrega programada para o final de março nas concessionárias autorizadas.
Fotos: Gisele Flores e Assessoria da Yamaha do Brasil

quarta-feira, 16 de março de 2011

ERRATA!!

Kawasaki amplia apoio ao Motocross em 2011

No subtítulo Jovens promessas, a idade do piloto Enzo Lopes segue como 16 anos, quando na verdade ele possui 11 anos.

Por favor, alterem para a informação correta.

sexta-feira, 4 de março de 2011

PILOTOS DA CATEGORIA LIGHT DÃO SHOW NA 1ª ETAPA DA COPA KAWASAKI NINJA 250R

Alex Schultz e Maurício Moreira Prado levam a melhor sobre os veteranos e completam prova nas duas primeiras posições gerais respectivamente

A Copa Kawasaki Ninja 250R 2011 aconteceu neste domingo (27), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contando com 20 pilotos no grid, as disputas deram início à temporada e a vitória coube a Matheus de Oliveira Dias e Alex Schultz, respectivamente, nas categorias Principal e Light.





           



Schultz, embora pertença à categoria Light, que inclui os pilotos com menos de dois anos de experiência em competições, protagonizou uma briga acirrada pela primeira posição geral com Gustavo Carreira Gil.  Schultz largou a prova na primeira posição, mas foi ultrapassado logo nas primeiras curvas por Carreira Gil. Enquanto o oponente isolava-se na ponta, Schultz lutava para defender sua vice-liderança dos ataques de André Luís Paiato. Depois de levar a melhor sobre Paiato, Alex pôde respirar e se reaproximar de Gustavo. Daí em diante, os dois pilotos marcaram uma disputa acirrada pela liderança até Gil sofrer uma queda logo na entrada do “S” do Senna e abandonar a prova. Com isso, Alex Schultz disparou e venceu a prova com o tempo de 21:07.019.



“Iniciar a temporada com uma vitória é inexplicável. Embora tenha vencido duas provas na Light no ano passado, é a primeira vez que sou o primeiro colocado na classificação geral. É o resultado de um trabalho duro de nossa equipe e agora tenho que administrar isso para obter mais resultados expressivos”, comemora Alex Schultz.



Apesar do terceiro lugar geral na prova, Matheus de Oliveira Dias foi o primeiro colocado da categoria Principal, que inclui os pilotos de experiência de mais de dois anos em competições. O segundo posto foi de Carlos Augusto de Andrade, seguido pelos outros dois representantes da categoria Principal neste final de semana, Marcos Poletto Alves e Gustavo Carreira Gil, respectivamente. Na Light, o grande vencedor do dia, Alex Schultz, compôs o top 5 ao lado de Maurício Moreira Prado, Eduardo Bassan, Denísio Casarini e Ricardo Campanili Mang, segundo, terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.



Confira a classificação da 1ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R 2011:



Copa Kawasaki Ninja 250R Principal

1)      Matheus Oliveira Dias, 21:51.041

2)      Carlos Augusto de Andrade, 21:51.053

3)      Marcos Poletto Alves, 22:45.158

4)      Gustavo Carreira Gil, 8:28.334



Copa Kawasaki Ninja 250R Light

1)      Alex Schultz, 21:07.019

2)      Maurício Moreira Prado, 21:37.209

3)      Eduardo Bassan, 21:52.860

4)      Denísio Casarini, 21:52.972

5)      Ricardo Campanili Mang, 22:41.505

6)      Bruno Bassan, 21:08.583

7)      Douglas Alex Takitani, 21:21.899

8)      Marcelo de Assis Gomes, 21:21.908

9)      Luis Agnaldo Genari, 21:23.002

10)   Leandro Bressan, 21:23.617

11)   Eduardo Medrado, 21:42.392

12)   José Roberto Saraiva, 22:08.464

13)   Julio Castroviejo, 15:58.113

14)   André Luís Paiato, 2:13.380

15)   Pierre Balducci, 2:58.942

16)   Rafael Micheletti, 5.371



PRÓXIMAS INSCRIÇÕES

As inscrições para as corridas da Copa Kawasaki Ninja 250R estão abertas a pilotos amadores e profissionais, que correm no mesmo grid, porém em sub-categorias distintas. O principal requisito é que os pilotos corram com motocicletas Ninja 250R em sua característica original, sem modificações que alterem o seu desempenho. Seja para quem quer sentir a emoção de ser piloto por um dia, como para aqueles que buscam uma oportunidade de disputar um campeonato bem organizado e competitivo, a Copa Kawasaki Ninja 250R é uma ótima opção. A próxima etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R acontece em 27 de março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). www.copaninja.com



Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras. www.kawasakibrasil.com

quinta-feira, 3 de março de 2011

NINJA ZX - 6R 2011

ESPECIFICAÇÕES CONSULTE UMA CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA
mais informações: www.kawasakibrasil.com



(Produto importado. Preço e especificações sujeitos a alteração. Fotos Ilustrativas)
lubrificante recomendado
KAWASAKI MOTORES DO BRASI L LTDA.
Motor 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada 599 cc
Diâmetro x curso 67,0 x 42,5 mm
Taxa de compressão 13,3:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Potência máxima 94,1 kW (128 CV) / 14.000 rpm
Potência máxima com RAM Air 98,5 kW (134 CV) / 14.000 rpm
Torque máximo 66,7 N·m (6.8 kgf·m) / 11.800 rpm
Sistema de combustível Injeção eletrônica
Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida Partida elétrica
Sistema de lubrificação Lubrificação forçada
(cárter úmido com óleo refrigerado)
Transmissão 6 velocidades, mudança por retorno
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 1,900 (76/40)
Relação da 1ª marcha 2,714 (38/14)
Relação da 2ª marcha 2,200 (33/15)
Relação da 3ª marcha 1,850 (37/20)
Relação da 4ª marcha 1,600 (32/20)
Relação da 5ª marcha 1,421 (27/19)
Relação da 6ª marcha 1,300 (26/20)
Relação de redução final 2,688 (43/16)
Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro Perimetral em alumínio prensado
Inclinação / Trail 24º / 103 mm
Suspensão dianteira Garfo invertido de 41 mm com compressão,
retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Suspensão traseira Uni-Trak com amortecedor a gás, compressão,
retorno e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 134 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em forma de pétala,
pinça dupla de fixação radial com
4 pistões opostos de alumínio
Freio traseiro Disco simples de 220 mm em forma de pétala,
pinça com pistão simples de alumínio
Ângulo de direção (esq. / dir.) 27º / 27º
Dimensões C x L x A 2.090 mm x 705 mm x 1.115 mm
Distância entre eixos 1.400 mm
Distância do solo 120 mm
Altura do assento 815 mm
Capacidade do tanque 17 litros
Peso em ordem de marcha 191 kg