quarta-feira, 29 de junho de 2011

Multistrada 1200 pikes peak design

Ducati Returns to Pikes Peak in 2011!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Kawasaki Z750 2011: potência e estilo únicos

A Kawasaki Z750 é líder de vendas na Itália, França e Espanha. No Brasil, a motocicleta já vem conquistando os brasileiros, por ter um visual extremamente agressivo, e claro, pelo excelente desempenho típico da tradicional linha Z da Kawasaki. A Versão 2011 chega às concessionárias autorizadas com novas cores: Lime Green (verde), Ebony (preta) e Pearl Alpine White (branca), e tem seu preço público sugerido de R$ 34.848,00 e com freios ABS R$ 38.281, 00 (base grande SP e grande RJ, com frete incluso).


Visual
A união das cores e o design agressivo traz um estilo moderno. Perfeita para o uso urbano, ideal também para os percursos em rodovias, a Z750 é realmente a motocicleta certa para quem busca desempenho, visual e dirigibilidade.

Motor
O motor de 750 cc conta com 106 cv a 10.500 rpm, a um torque máximo de  8,0 kgfm a 8.300 rpm.

Tanque de combustível
O tanque de combustível, com capacidade de 18,5 litros, proporciona o máximo de conforto sem perder o estilo.

Freio dianteiro
Equipado com pinças de duplo pistão em forma de pétalas, o sistema proporciona eficiente frenagem.

Painel de instrumentos
Todas as informações estão acessíveis no painel da Z750. Rotações, velocidade, temperatura do motor e nível de combustível são apenas algumas das informações essenciais disponíveis.

Garfo dianteiro
O garfo telescópico dianteiro invertido e ajustável desempenha um importante papel na dirigibilidade da Kawasaki Z750.

Amortecedor traseiro
Aliado à suspensão traseira Uni-Trak da Kawasaki, o amortecedor ajustável também pode ser adaptado ao seu estilo de pilotagem.

Assento
A posição de pilotagem transforma o piloto e a moto em um único corpo, melhorando a aerodinâmica, a dirigibilidade e o controle da Kawasaki Z750.

FICHA TÉCNICA

Motor                                                                                             4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida
Cilindrada                                                                                      748 cc
Diâmetro x curso                                                                         68,4 x 50,9 mm
Taxa de compressão                                                                    11,3:1
Sistema de válvulas                                                                      DOHC, 16 válvulas
Potência máxima                                                                          77,7 kW (106 CV) / 10.500 rpm
Torque máximo                                                                            78 N·m (8,0 kgf·m) / 8.300 rpm
Sistema de combustível                                                              Injeção eletrônica
Sistema de ignição                                                                       Bateria e bobina (ignição transistorizada)
Sistema de partida                                                                       Partida elétrica
Sistema de lubrificação                                                               Lubrificação forçada (cárter úmido)
Transmissão                                                                                  6 velocidades
Sistema de acionamento                                                            Corrente de transmissão
Relação de redução primária                                                    1,714 (84/49)
Relação da 1ª marcha                                                                 2,571 (36/14)
Relação da 2ª marcha                                                                 1,941 (33/17)
Relação da 3ª marcha                                                                 1,556 (28/18)
Relação da 4ª marcha                                                                 1,333 (28/21)
Relação da 5ª marcha                                                                 1,200 (24/20)
Relação da 6ª marcha                                                                 1,095 (23/21)
Relação de redução final                                                            2,867 (43/15)
Sistema de embreagem                                                              Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro                                                                             Espinha dorsal tubular (com sub-quadro do motor)
                                                                                                        em aço de alta elasticidade
Inclinação / Trail                                                                           24,5° / 103 mm
Suspensão dianteira                                                                    Garfo invertido de 41 mm com retorno
                                                                                                        e pré-carga da mola ajustáveis
Suspensão traseira                                                                      Uni-Trak com amortecedor a gás, com
                                                                                                        retorno e pré-carga da mola ajustáveis em 7 níveis
Curso da suspensão dianteira                                                    120 mm
Curso da suspensão traseira                                                      124 mm
Pneu dianteiro                                                                             120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro                                                                                180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro                                                                             Disco duplo de 300 mm em forma de pétala,
                                                                                                        pinça dupla com pistão duplo
Freio traseiro                                                                                Disco simples de 250 mm em forma de pétala,
                                                                                                        pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.)                                                  31° / 31°
Dimensões C x L x A                                                                    2.085 mm x 805 mm x 1.100 mm
Distância entre eixos                                                                   1.440 mm
Distância do solo                                                                          155 mm
Altura do assento                                                                         815 mm
Capacidade do tanque                                                                18,5 litros
Peso em ordem de marcha  

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A NOVA HONDA CBR 250

Abaixo algumas fotos da nova esportiva de baixa cilindrada da Honda, a CBR 250R.
Hoje, a moto está sendo comercializada apenas na Europa mas, acredito, que logo logo a Honda a trará para o mercado nacional.
A Honda do Brasil não divulgou quando este modelo estará nas lojas, mas deve ser em breve, vamos aguardar.





A moto terá 26cv de potência, pesando 162kg na versão normal e 166kg com ABS, quadro dupla trave de aço. A suspensão dianteira não será invertida e atrás um amortecedor Pro-Link. Freios a disco simples na dianteira de 296mm e traseira de 220mm.


Para o Brasil a moto deve estar disponível ano que vem, mas sem data e confirmação oficial.


Torcemos para que venha com toda a tecnologia e  e o conforto da concorrente. 
Bonita ela está!

Os capacetes AGV são famosos, resistentes, lindos e de primeira qualidade.



Eles estão de acordo com todas as normas de segurança exigidas.
Os capacetes AGV são o resultado de mais de 60 anos de trabalho árduo para encontrar a melhor solução em termos de segurança e design.
 A AGV possui uma linha enorme de modelos, cores e estilos.
A linha GP-Tech, desenvolvida com a ajuda exclusiva do piloto italiano Valentino Rossi, é considerada pela AGV a melhor opção na questão de ventilação.
As almofadas para as bochechas e o revestimento são ajustáveis, o que irá ajudá-lo a encontrar a combinação certa para se adaptar ao seu tamanho e forma de cabeça.
O casco é feito de Carbono e Kevlar, usando a tecnologia SSL (Super-Super-Light), exclusiva AGV.
 A forração antialérgica é feita com o tecido Cool Max, com tratamento higiênico, o acolchoamento é totalmente removível e lavável, incluindo o Neckroll.
A linha conta com o sistema de ventilação frontal e traseiro, a viseira antineblina e ante risco é feita de policarbonato e dispõe do mecanismo XQRS (Extra Quick Release System), que proporciona a remoção e substituição da viseira em poucos segundos e sem o uso de ferramentas. 

A cinta jugular tem o mecanismo de engate rápido e o ajuste de fivela é feito pelo Sistema Micro-Metric.
"Não são baratos, e com certeza se procurar vai encontrar um com a sua cara, com o seu jeito de ser".

Husqvarna 900cc do Mato Para as Ruas

 Como podemos ver a Husky nova traz a robustez das supermotard como não poderia ser diferente apresentando-se muito forte, com certeza seus motociclistas pouco farão off road ou nunca.


 O escapamento do lado esquerdo não é usual e está muito feio, com certeza farão uns ajustes e make-up, afinal tanta robustez e beleza não iam matar justo no escapamento. Torcendo para que venha para o Brasil e com certeza custará muito caro.

Here’s an interesting twist: instead of going through the trouble of setting up some sort of “spy shot” moment, and leaking it to the press, Husqvarna has cutout the middleman, taken its own photos, and sent them to web and print publications. Because of this, the use of the “spy shot” label is probably not appropriate, though we’d make arguments that it hasn’t been an appropriate label in many other situations as well. Leaving that subject for another time, what you really wanted to see is the new 900cc Husqvarna street bike in almost all of its glory.
e can see from the photos that new Husky takes some pretty strong supermotard cues, though we doubt the bike will ever see serious off-road use in its owners hands. Hopefully the left-hand side exhaust can gets some more development, otherwise though its looking like a promising machine. More photos after the jump, keep your eyes pealed for the obvious BMW reference. Also be sure to check out photos of the Husqvarna street bike motorHusqvarna’s concept sketches, and the Husqvarna Mille 3concept that started it all.
(FIRST SHOTS)
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segunda-feira, 13 de junho de 2011

Recall: 2010-2011 Honda Shadow VT750

Honda está fazendo um recall 3.020 motocicletas VT750 Shadow feita entre 25 de junho de 2009 e 28 de março de 2011 para um sensor de ângulo do encosto, que pode ter sido fabricado de forma incorrecta. Por causa deste defeito, existe a possibilidade de que uma leitura errada poderia ser tirado do sesnor, fazendo com que o motor a falhar.
Devido ao risco de obstrução do motor pode causar um acidente, a Honda estásubstituindo os sensores afetados gratuitamente, com uma recordação deve começar a 20 de junho de 2011. Proprietários interessados ​​podem entrar em contato Honda.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Honda XL 700V Transalp no Brasil

A honda surpreende e lança no comercio brasileiro a velho e conhecido modelo na Europa. Falei deste modelo há um tempo a trás.
É um belo exemplar, e um bom dinheiro em troca do prazer.



 A Transalp é equipada com um motor 4 tempos de dois cilindros em V de 680,2cc, cambio de 5 marchas, tanque com capacidade de 17,5 litros e peso de 218 quilos. Possui uma versão equipada com freios ABS.


Ficha técnica:
Motor
Refrigeração líquida ; 4-tempos ; 8-válvulas ; SOHC 52° Vtwin bicilindrico
Diâmetro e curso
81 x 66mm
Cilindradas
680.2cm³
Potência máxima
44.1kW / 7,750min-1 (95/1/EC)
Torque
60Nm / 5,500min-1 (95/1/EC)
Partida
Electrica
Alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Câmbio
5-velocidades
Dimensões
2,250 x 905 x 1,305mm
Altura do assento
841mm
Pneus
F 100/90 R19M/C R 130/80 R17M/C
Rodas Dianteira: 19 '' / traseira 17''
Capacidade do Tanque
17.5 litros (incluindo  3-litros da reserva)
Peso
218kg (F: 105kg; R:113kg)

E agora, a embreagem sumiu!


Você vai ter de rever tudo o que sabe sobre motocicletas e reaprender a pilotar com esta nova Honda repleta de traquitanas eletrônicas

A principal novidade da nova Honda VRF1200F, que chega neste mês no Brasil, é a total ausência de embreagem. Isso mesmo. No lado esquerdo da máquina nada de pedal de câmbio ou alavanca para a passagem das marchas. No lugar há outros botões e um inusitado freio de mão. Tudo muito estranho para quem está habituado ao modo “tradicional” de pilotar.

A VFR1200F é completamente automática. O revolucionário sistema Dual Clutch (dupla embreagem) permite que a moto rode como um carro automático com duas opções de regulagem, uma econômica e outra esportiva. Para os mais aferrados a uma pilotagem à “moda antiga” é possível configurar o câmbio eletrônico no manual com um toque do dedo indicador direito. Nessa configuração, um gatilho acionado pela mão esquerda realiza todas as mudanças de marcha. Diferentemente do que ocorre em uma motocicleta convencional, não é preciso desacelarar para passar as seis marchas. Dá para ir “subindo” ou “descendo” com o acelerador no talo o tempo inteiro.


Outra diferença em relação às motos convencionais está no comando do acelerador, que não utiliza cabos, e sim fios elétricos diretamente conectados à central de processamento PCM (Power Control Module). Ela é o “cérebro” da VFR1200F, a responsável por gerenciar desde os freios ABS até a injeção de combustível, passando pela ignição mapeada e pelo sistema de dupla embreagem.

Refrigerado a água, o motor traz quatro cilindros opostos dois a dois e alinhados em V a 76 graus e tem potência máxima de 172,7 cavalos. Arranca de 0 a 100 quilômetros por hora em 4,5 segundos tanto no modo automático (na seleção esportiva) como no manual e, a plena potência, atinge 290 quilômetros por hora. A configuração do propulsor permite que se obtenham ao mesmo tempo bastante torque e um comportamento dócil em baixas rotações, o que credencia a VFR também ao uso urbano.

A segurança é reforçada pelos freios C-ABS, um sistema de frenagem combinado que permite acionar os discos dianteiro e traseiro ao mesmo tempo por meio do pedal direito. Tal dispositivo, no entanto, não elimina a necessidade de utilizar o manete do freio dianteiro em frenagens mais violentas. Já o manete no lado esquerdo deve ser usado como dispositivo de segurança ao ligar ou desligar a moto.

Desenvolvida em túneis de vento para diminuir sua resistência ao ar, a VFR1200F perdeu as curvas características das motocicletas de alta potência e ganhou um perfil mais despojado. Discreta, a nova máquina da Honda pode ser comparada a uma gueixa misteriosa vestindo um longo quimono. O que, convenhamos, só faz estimular as mais fantásticas fantasias.

Eric Clapton & Pete Townshend

terça-feira, 7 de junho de 2011

PRODUÇÃO EM ALTA! TEM MOTOCICLETAS PARA QUASE TODO O MUNDO SÓ FALTA MELHORAR O PREÇO

Motocicletas: Produção sobe 14,1% em Maio


Vendas no atacado também registram alta, ficando 12,4% acima dos números alcançados no mês anterior


Mantendo a tendência de crescimento dos primeiros quatro meses de 2011, segundo dados divulgados pela Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – foram comercializadas no mês passado 195.307 unidades no mercado interno (atacado), contra 173.735 motocicletas em abril, o que representa um crescimento de 12,4%. Em comparação com maio de 2010, quando foram comercializadas 165.956 motocicletas, houve uma alta de 17,7%.


Seguindo o bom desempenho das vendas, a produção registrou 203.779 unidades fabricadas no mês, o que representa uma elevação de 14,1% em comparação com abril. Já com relação a maio de 2010, quando foram produzidas 169.850, houve um crescimento de 20%. No acumulado do ano, a produção registrou um avanço de 26,6% ante o mesmo período de 2010, passando de 723.005 unidades no ano anterior para 915.507 este ano.


“Os números são positivos e acreditamos que possamos contribuir cada vez mais no crescimento da economia brasileira, alcançando as projeções feitas no início do ano, de 10% de aumento nas vendas e de 12,5% na produção”, afirma o presidente da Abraciclo, Roberto Akiyama.


Exportações em alta


As exportações, com 6.725 unidades vendidas, apresentaram uma leve alta, de 1,6%, em comparação a abril (6.622), e um crescimento de 34,2% em relação ao mesmo mês de 2010.






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Junho, 2011


Porém seria bem melhor se o governo fosse menos ganancioso e deixasse um pouco para o brasileiro divertir-se. Os tributos estão matando o brasileirinho...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

KAWASAKI ER6N

Número de Motocicletas Emplacadas em Maio é o Maior Já Registrado para o Mês

Recuperação: Número de Motocicletas Emplacadas em Maio é o Maior Já Registrado para o Mês
Com emplacamento de mais de 171 mil unidades, resultado supera o alcançado inclusive em 2008, quando setor registrou recordes em vendas, emplacamento e produção
Segundo dados divulgados pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, o mês de maio registrou emplacamento de 171.314 motocicletas, o que representa uma elevação de 17,2% em relação a abril (146.124 unidades). O número é o maior já alcançado no mês em toda a história do setor Duas Rodas, ficando 3% acima do registrado em maio de 2008 –  recorde anterior para o período.

Apesar do avanço quando comparado o total do mês, as vendas diárias registraram modesta evolução: apenas 1,3% acima de abril. Foram comercializadas diariamente 7787 motocicletas, ante 7690 no mês anterior.

            “As restrições de crédito têm limitado bastante o crescimento do setor, mas as alternativas de modalidade de vendas, como o consórcio, corroboram para a recuperação do segmento. Estamos agora começando a nos recuperar dos efeitos da crise, mas ainda temos um longo caminho a seguir”, afirma Roberto Akiyama, presidente da entidade.

Diante deste cenário, a Abraciclo mantém a previsão de crescimento de 10% nas vendas e 12,5% na produção para 2011.



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Junho, 2011