Este é o espaço para os apreciadores deste verdadeiro brinquedo de gente grande. Os apaixonados por motocicletas e motociclismo para os soldados de Moto Clubes, companheiros de seus Moto Grupos. Aqui falaremos de passeios, notícias, lançamentos e novidades no motociclismo. E dessa grande FRATERNIDADE que nos une e nos faz amigos, irmãos e parceiros de estrada e poeira na cara. Ao passar por aqui deixe o seu recado. MotoAbraço, e Boa estrada para todos.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
ATÉ QUE EM FIM CHEGOU A HORA DA TENÉRÉ 250
NOVA YAMAHA XTZ 250 TÉNÉRÉ 2011 VOCAÇÃO PARA VIAGENS COM CONFORTO E AGILIDADE PARA O USO URBANO
Vitórias nos maiores rallies do Mundo e aptidão para aventuras e viagens são algumas das qualidades herdadas da família Ténéré nessa versão de 250 cc
Em vários países a Yamaha, em sintonia com as necessidades particulares de cada mercado, desenvolve versões de produtos com características locais. Apoiada nessa filosofia global a Yamaha do Brasil criou a nova XTZ 250 Ténéré. Um veículo para ser utilizado no transporte diário, em viagens ou lazer, que oferece autonomia, conforto, economia e qualidade preservando algumas características trail, porém com maior aptidão a grandes aventuras no asfalto. Um modelo para ser utilizado em deslocamentos urbanos e rodovias.
Para a sua concepção foram aplicados os mesmos conceitos das Yamaha Ténéré 660 e Super Ténéré 1200, mas em uma motocicleta de menores proporções e com um comportamento dinâmico mais voltado ao asfalto.
A XTZ 250 Ténéré, vista de frente se destaca o bloco ótico com dois multirefletores e lente em policarbonato que abriga duas parábolas com lâmpadas alógenas de 55 Watts. Ambas alojadas em uma semi-carenagem com pára-brisa que oferece proteção do vento, insetos, chuva, linhas de pipa e etc. Esse conjunto frontal integrado ao tanque de combustível e o pára-lamas baixo são responsáveis por um menor consumo de combustível e velocidade final ligeiramente superior as suas irmãs da mesma categoria.
O chassi do tipo semi-berço duplo em aço encaixa um tanque de combustível, com capacidade para 16 litros e reserva de 4,5 litros – suficientes, por exemplo, para percorrer a distância Rio/São Paulo sem a necessidade de abastecimento. Sua tampa do tipo abastecimento rápido conta com dreno no bocal eliminando o excesso. A XTZ 250 Ténéré tem autonomia sem igual entre os produtos do mesmo segmento, apresentando características únicas em um mesmo produto, tais como; conforto, proteção aerodinâmica, altura do guidão mais elevado com amortizadores, assento em degrau, alças para a garupa, comandos nos punhos e painel de instrumentos completo, exaltando sua aptidão para viagens.
Seu propulsor como na linha XTZ 250 X e XTZ 250 Lander e também na YS 250 Fazer a tecnologia e know-how utilizados são semelhantes, e igualmente reconhecidos, aos modelos de ultima geração da Yamaha como nas Yamaha YZF-R1 e YZ 450F que fazem uso do pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico com maior resistência e melhor dissipação do calor.
O funcionamento do motor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc desenvolve 21 cv a 8.000 rpm é gerenciado por um eficiente sistema eletrônico que controla um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor do ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus, sensores que avaliam a altitude, a temperatura do ar, admissão, etc..
A alimentação por injeção eletrônica (Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica), pioneira no Brasil em motores de 250cc, foi concebido a cinco anos o que lhe confere maturidade e comprovadamente robustez e econômia com desempenho coerente a sua proposta, harmonizando respostas rápidas nas arrancadas e em retomadas.
Engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador (Balance Engine), engrenagens das cinco marchas reforçadas completam o conjunto.
A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem barras protegidas por uma coifa em borracha e curso de 220 mm, enquanto a traseira monoamortecida tem 200 mm de curso sendo formada pelo braço oscilante e um amortecedor a mola, óleo e gás com regulagem por rosca de fácil acesso e manuseio.
As rodas com aros em aço 80/90-21 M/C 48S e traseira 120/80-18 M/C 62S levam pneus Pirelli Scorpion, com aplicação mais on-road que off-road com reduzido nível de ruído.
O painel de instrumentos acomoda um mostrador de Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), mais hodômetro do combustível (F-TRIP), indicador do nível de combustível, relógio e tacômetro eletrônico analógico de excelente visualização, além de leds; indicador do neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.
Os freios a disco em ambas as rodas, na frente leva um disco com 245 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos – que teve seu poder de frenagem melhorado pela adoção de uma mangueira mais curta e com malha de cobre em sua extremidade junto ao calíper, e na traseira um disco de 203 mm de diâmetro.
A XTZ 250 Ténéré é a motocicleta ideal para aqueles que buscam um veículo versátil para o transporte pessoal na cidade e aptidão para aventuras e viagens com o carisma da legenda Ténéré - deserto dos desertos no dialeto Tuaregue.
Já à venda nas Concessionárias Autorizadas Yamaha ao preço público sugerido posto Manaus, Amazonas, de R$ 12.900,00, na cor branca ou preta.
As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem. A Yamaha conta atualmente com uma rede de 550 concessionárias. SAC 2431-6500.
Principais características:
Torque em baixas e médias rotações
Eixo de comando de válvulas
Transmissão (relação de redução primária e secundária)
Caixa do filtro de ar
Motor silencioso
Válvulas com funcionamento silencioso
Corrente de Comando de funcionamento silencioso
Engrenagem compensada com mola amortecedora junto ao eixo balanceador
Carenagem e tanque de combustível colaboram para abafar ruído do propulsor em
funcionamento
Maior durabilidade
Corrente de Comando
Parede do Cilindro revestida com liga de Ni-P
Suspensão dianteira com coifa de proteção das barras
Protetor da pinça do freio traseiro
Baixo custo de manutenção
Bateria selada
Injeção eletrônica
Melhor Pilotagem, mais conforto
Guidão mais alto com amortizados
Assento em degrau amplo e confortável para piloto e garupa, início da área da garupa proporciona apoio lombar para o piloto
Pára-brisas, menos cansaço e proteção – inclusive para linhas de pipas
Amortecedor traseiro com mola, óleo e gás com regulagem por rosca de fácil acesso e manuseio
Economia do Combustível
Injeção eletrônica
Conjunto carenagem, pára-lamas dianteiro, tanque de combustível privilegiaram o consumo em velocidade de cruzeiro
Distância do solo
Com altura mínima do solo de 270 mm e altura de assento a 865 mm, a XTZ 250 Ténéré
foi projetada para enfrentar quaisquer obstáculos
Segurança ativa
Freio a disco de 203 mm de diâmetro na roda traseira
Freio dianteiro de 245 mm com pinça de dois pistões, melhorado pela adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade
Semi-carenagem com pára-brisas
Atende as Normas de Controle de Emissão de Gases
Sistema de Injeção Eletrônica - funcionamento suave, econômico, fornece a perfeita mistura ar/combustível em todas as faixas de rotação. Alimenta o motor na proporção ideal de mistura em qualquer regime de funcionamento, além de contribuir para o controle
de emissão de poluentes, partida imediata, economia e durabilidade
Catalisadores
PONTOS FORTES – preceitos básicos
Estilo
Conforto
Agilidade
Ciclística
Segurança
Consumo
Velocidade de cruzeiro
PONTOS FORTES - estilo
Design
Esportividade
Porte Maior
Acabamento
Design do tanque de combustível, semi-carenagem com dois faróis e pára-brisas
Disposição dos comandos nos punhos
PONTOS FORTES – funcionalidade ou utilização
Dia a dia
Uso Urbano
Perímetro urbano
Rodovias
Trilhas
Conta ainda
Alças traseiras para a garupa tubular em aço com pontos de amarração
Trava de capacete na lateral traseira à altura média
Tampa do tanque de combustível do tipo abastecimento rápido com dreno no bocal
Guidão mais elevado com amortizador
Tacômetro eletrônico analógico de fácil visualização
SAC: 2431-6500
JORNALISTA
marcel.mano@yamaha-motor.com.br
Rodovia Presidente Dutra, km 214 - Guarulhos - São Paulo | CEP: 07183-903
Fones: (0xx11) 2460-5313 | Fax: (0xx11) 2432-5951
www.yamaha-motor.com.br
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
CONFIRMADA DATA DA NOVA TENÉRÉ 250
Como já haviamos anunciado o burburinho, agora é pra valer;
A figura acima é uma foto-montagem da Nova Yamaha que está prestes à ser lançada para o mercado brasileiro. Trata-se de uma nova motocicleta trail inspirada nas novas Ténéré 660 e 1200 que já estão sendo comercializadas na Europa.
Até o momento temos a confirmação do lançamento desta nova trail, que deve substituir a Lander 250, para o dia 23 de outubro!
Mas quem sabe já recebemos a noticia do lançamento de suas duas irmãs maiores!!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
KAWASAKI NACIONALIZA LINHA VULCAN 900
A Kawasaki Motores do Brasil nacionalizou a produção da linha Vulcan 900. Esta é a quarta nacionalização promovida pela empresa, que completa dois anos no País neste mês de outubro. Além dos modelos Vulcan 900 Classic e Vulcan 900 Custom, que já eram vendidos no mercado nacional, a Kawasaki aproveitou a ocasião para introduzir a Vulcan 900 Classic LT, que chega ao país já com produção nacional. Modelos Classic, Classic LT e Custom já estão sendo produzidos na fábrica de Manaus Vulcan 900 Classic (baixa).jpgConhecida por combinar o conforto de uma cruiser com o desempenho de uma motocicleta de alta cilindrada, a linha Vulcan 900 terá três modelos montados no país. Importadas do Japão pela Kawasaki Motores do Brasil desde 2009, a Vulcan 900 Classic e a Vulcan 900 Custom já estão sendo produzidas na fábrica no Pólo Industrial de Manaus (AM) e, juntamente com o novo modelo Vulcan 900 Classic LT, passam a integrar a linha de produtos 2011 da Kawasaki. As três versões da Vulcan 900 se destacam por seu design moderno, motor de 903 cc de amplo torque, posição de pilotagem confortável, entre outras vantagens que fazem delas opções perfeitas para longas viagens ou percursos urbanos. A série Vulcan 900 compõe a quarta linha de montagem nacionalizada pela Kawasaki desde a inauguração de sua fábrica, em outubro de 2009, que inclui ainda as linhas de montagem dos modelos Z750, ER-6n e Ninja 250R. A companhia vem implantando um ambicioso plano de negócios no Brasil nos últimos dois anos. Novos modelos nacionalizados devem ser introduzidos gradativamente, conforme a demanda do mercado brasileiro. “A opção pela nacionalização da Vulcan faz parte de uma estratégia que visa diversificar nossa linha de produtos montados no Brasil”, explica Affonso De Martino, gerente de vendas da Kawasaki Motores do Brasil. “Percebemos que existe uma demanda no mercado nacional por modelos cruiser de alta cilindrada, visto que, neste momento, nossos concorrentes oferecem poucas opções neste segmento. Por isso concluímos que a produção da linha Vulcan 900 no país seria oportuna”. Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras.
Pedro Ramos
ASSESSORIA
pedro.ramos@raipress.com.br
11 36744400-Ramal195
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Novidades Triumph
Triumph Speed Triple
A cidade alemã de Colónia recebe por estes dias a INTERMOT, o primeiro dos dois grandes salões dedicados às duas rodas. Como já era esperado, a Triumph mostrou pela primeira vez quatro modelos totalmente novos: Speed Triple, a América, a Speedmaster e por fim, a Thunderbird Storm. Mas o modelo que merece maior destaque é sem dúvida a renovada Speed Triple.
Após uma aparição “fantasma” no site da marca há poucos dias, onde apenas se conseguia ver alguns pormenores da moto, a Speed Triple mostra a sua nova cara em Colónia. E que cara! As ópticas chamam imediatamente a atenção nesta nova moto, tendo a Triumph decidido tornar estes elementos mais angulosos e não tão “redondinhos” como no modelo anterior. Esta escolha promete dar que falar, aliás, já está a dar que falar entre os fãs da Triumph nas redes sociais como o Facebook.
Quanto à sua ciclística a Speed Triple foi completamente renovada e melhorada, o que permite oferecer uma melhor ergonomia e uma melhor condução. O aspecto mais agressivo e uma potência superior em relação à versão anterior, a potência máxima é agora de 128 cv às 9250 rpm, aumentam as capacidades desportivas de um modelo que tem sido um dos maiores sucessos em termos de vendas. Estará disponível nas cores Branco Crystal, Preto Phantom eVermelho Diablo.
A segunda novidade é a também renovada América, agora com um estilo bastante mais clássico. Os destaques nesta moto são a utilização de jantes de alumínio de 16’’ à frente e de 15’’ atrás, nas quais estão montados um par de pneus de carácter desportivo, o assento é mais baixo para facilitar a utilização, os punhos estão mais próximos do condutor e os pisa pés foram redesenhados. Estará disponível nas cores Preto Phantom – metalizado ou não, e na combinação de cores Azul Eclipse e Branco Crystal.
Triumph Speedmaster
Da mesma forma a Triumph apresentou a nova Speedmaster. A preocupação foi tornar esta moto mais prática e confortável, através da utilização de um assento a apenas 690 mm do solo, os punhos estão colocados mais afastados entre eles o que proporciona uma posição de condução bastante distinta da versão anterior e a jante da frente é agora de 19’’.
A Speedmaster funciona também como base para a Triumph estrear um nova cor: Vermelho Cranberry. Estará ainda disponível na cor clássica Preto Phantom metalizado. O motor é compartilhado com a América, um bicilíndrico paralelo de 865 cc com 61 cv de potência máxima.
Triumph Thunderbird Storm
Por último, a INTERMOT foi o palco da apresentação da nova versão mais potente da já conhecida Thundrbird. A Thunderbird Storm conta com uma nova versão do motor de 1700 cc que agora disponibiliza 98 cv. Passa também a utilizar o conjunto de ópticas que anteriormente estavam na posse de modelos como a Rocket III e Speed Triple. Outros modelos que recebem novas cores para 2011 são: Thunderbird, a Bonneville SE, a Bonneville T100 e a Rocket III Roadster. Mais informações na edição nº 235 da revista MOTOCICLISMO
Horex VR6: O Retorno da Marca Alemã
Durante a Intermot em Colónia renasceu uma lenda, a Horex volta ao mercado com uma brilhante roadster com motor de seis cilindros e compressor que pode chegar aos 200 cv de potência.
sáiba mais sobre esta bela máquina
de sangue nobre.:
http://hype.pt/novidades1/horex-vr6.html?ref=nf
domingo, 10 de outubro de 2010
DUCATI E SEUS TAPETES VOADORES
Hypermotard 796
Uma nova maneira de ser Hyper
O 796 é a moto ideal e enfrentar as ruas da cidade que o extraubani "ataque" caminhos. Combina uma potência incomparável eo património de motos esportivas Ducati dois cilindros, com a simplicidade do conceito supermotard.
Multistrada
Sport S 1200 Tornar-se ilimitado com estes motores mágicos, Outro sonho vem verdadeiro Ducati: 4 em 1 movimento. Os esportes, os treinadores, o urbano eo enduro são separadas apenas por um clique de um botão.
Valentino Rossi e Ducati juntos desde 2011
Ducati e Valentino Rossi chegou a um acordo que vai ver nos próximos dois anos, o nove vezes Campeão do Mundo de cores do vestido de andar na Ducati MotoGP Team "Red Ducati" chegada de Valentino na Ducati abre um novo e emocionante capítulo na história do esporte italiano e GP. A oportunidade de ter em suas fileiras um condutor com excepcionais qualidades humanas e técnicas como a Ducati Rossi é considerado por um grande valor acrescentado para todo o projecto de MotoGP. "Estamos muito satisfeitos em anunciar que a partir de 2011 Valentino Rossi vai estar conosco", comentou Gabriele Del Torchio, a Ducati Motor Holding Presidente. "Uma combinação de excelência no mundo do motociclismo, em conformidade com a nossa empresa característica italiana, portador dos valores de" Made in Italy "que estão em tecnologia, design e ostentando o distintivo ea chave para o sucesso. Um acordo só foi possível pela determinação das partes, mesmo o apoio dos nossos leais Investindustrial acionistas ea todos os patrocinadores da equipe Ducati de MotoGP, que acreditou nesta oportunidade e continuar a dar-nos confiança, partilha e apoio à nossa escolhas. " "Valentino é antes de tudo um ávido moto e para mim sempre foi um prazer ouvir seus comentários técnicos", disse Filippo Preziosi, diretor-geral da Ducati Corse. "Até em Valência será um adversário cuja grandeza é algo que sempre deu um valor especial para as nossas vitórias, mas quando analisamos a Ducati vai subir livremente todos os detalhes técnicos para criar uma moto que poderia mais capaz de expressar a sua extraordinário talento. Ser capaz de trabalhar com ele é o mais desafiador cada técnico pode esperar e é bom saber que na próxima temporada teremos esta grande oportunidade. "
Motocicletas: setor registra um aumento gradativo nas vendas
Vendas crescem 6,7% em setembro, mas ainda seguem abaixo do período pré-crise. Produção acumulada de janeiro a setembro tem crescimento de 14,8% O Setor Duas Rodas registrou em setembro elevação moderada em vendas e produções. Segundo dados divulgados pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – foram vendidas para as concessionárias 174.661 unidades no mês passado, o que significa um acréscimo de 17,4% em relação ao mesmo período de 2009. No comparativo com agosto, o aumento é de 6,7%. Com os novos números o setor registra a quinta elevação consecutiva nas vendas de motocicletas. “Os números mostram que o setor tem gradativamente superado as perdas do ano passado, mas que ainda estamos aquém dos dados registrados em 2008, antes do início da crise, quando tivemos vendas aproximadamente 6% superiores às deste mês. Estamos no caminho certo, mas ainda temos que superar alguns obstáculos”, afirma Jaime Teruo Matsui, presidente da Abraciclo. Produção O terceiro trimestre começou com boas perspectivas também para a produção, que alcançou 182.266 unidades em setembro, o que representa um avanço de 9,9% em comparação com o mesmo mês de 2009. Já em relação ao mês anterior, o aumento é de 5,4%. A produção acumulada de janeiro a setembro de 2010 registrou um aumento de 14,8%, com 1.368.890 unidades, contra as 1.192.057 unidades do mesmo período do ano passado. “As restrições ao crédito estão diminuindo gradativamente. Percebemos, portanto, um reaquecimento do mercado junto às instituições financeiras, o que colabora para a melhoria dos números”, afirma Matsui. Exportações Com 6.645 unidades, as vendas no mercado externo apresentaram uma queda de 6,2% em comparação com agosto (7.087). Apesar disso, houve um crescimento de 54,2% em relação ao mesmo período de 2009 (4.308). SD&PRESS Consultoria sdpress@sdpress.com.br
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
CONCURSO CULTURAL: KAWASAKI PROMOVE “TEST RIDE DAY” NINJA 250R
Os autores das 300 respostas mais criativas participarão do Test Ride Day Ninja 250R, que acontecerá no dia 13 de novembro, no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Neste dia também será escolhido o autor da melhor frase que levará para casa uma moto Ninja 250R, com divulgação do nome do vencedor a partir do dia 15 de dezembro.
E os prêmios não acabam por aí. Além da Ninja 250R, os convidados também poderão testar neste dia a supermotard D-Tracker X. Para os fãs que vivem em outras partes do País, a Kawasaki prevê testes regionais em parceria com sua rede de Concessionárias Autorizadas.
O concurso conta com divulgação por meio de anúncios em publicações do segmento de motociclismo, comportamento masculino e jovem, negócios e esportes.
Premiação
1º colocado: uma Kawasaki Ninja 250R, uma camiseta Kawasaki Ninja e um boné Copa Ninja 250R
2º colocado: uma Jaqueta, par de luvas de proteção da marca Kawasaki e camiseta Kawasaki Ninja
3º colocado: um par de Luva de proteção da marca Kawasaki, camiseta Kawasaki Ninja e boné Copa Ninja 250R
Para participar do Concurso Cultural Kawasaki, basta o interessado se cadastrar gratuitamente no website www.kawasakibrasil.com, pelos telefones (11) 4422-9309 (São Paulo) e 0800-773-1210 (demais localidades) ou em qualquer Concessionária Autorizada Kawasaki em todo o País.
Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus.
A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras.
Priscila Saraiva
Assessoria