terça-feira, 15 de novembro de 2011

HONDA NC 700 X/S


 Depois de lançar a Integra, que iremos testar na semana que vem, a Honda planeia mais dois modelos com a mesma base mecânica, as NC 700 X e S


Depois de ter criado um híbrido entre uma moto e uma scooter com o lançamento da Integra, a Honda aproveita toda a base mecânica deste modelo para criar dois novos produtos, que foram apresentados em Milão em forma de protótipo.






A NC 700 X é uma moto com intuito de utilização mista, um “crossover” como a Honda lhe chama, que segue muito da inspiração das irmãs Crossrunner e Crosstourer. O aspecto é o de uma moto aventureira e destas, além do estilo, herda a posição de condução direita e as suspensões de curso longo.






Utiliza a motorização de dois cilindros em linha de 670 cc que foi desenvolvido para a Integra (moto que iremos testar para a semana). Esta unidade está repleta de novidades, como o facto de poder ser equipado como uma caixa automática de dupla embraiagem e conseguir níveis de consumo e emissões poluentes muito baixos. A Honda estima uma autonomia de 400 km com um depósito, neste modelo.


Na zona onde tipicamente fica o depósito de combustível este modelo apresenta um espaço de arrumação suficientemente grande para albergar um capacete integral.
As jantes são de 17 polegadas, o que garante uma grande agilidade em estrada, e na travagem é empregue um disco de 320 mm na frente e de 240 mm atrás, que podem ser combinados com o sistema C-ABS, travagem combinada com sistema antibloqueio.






A NC 700 S é um modelo cujas características técnicas são em quase tudo idênticas às da “X”, com a maior diferença a residir na estética e na altura do assento. Este é um modelo que aposta num design naked e em suspensões de curso mais curto, que têm também a vantagem de garantir uma altura de assento mais reduzida, 790 mm face aos 830 mm da “X”.






Embora apresentados como protótipo ambas as unidade estão perto do aspecto de produção, pelo que será provável estarem disponíveis para o ano.


A HONDA sempre nos mostra que em sua cartola há sempre um coelho bem vivo.
Vamos esperar o novo ano de 2012 e sua novidades.

3 comentários:

  1. Porque a Honda tem esta péssima prática de enviar o "resto" defasado na Europa (Transalp 700) para o Brasil e somente lançar os produtos mais novos tecnologicamente por lá ??? BMW, Kawasaki e Harley Davidson estão adorando esta política e arrancarão diversos consumidores Honda para comprarem suas motos, pois respeitam o consumidor brasileiro ao oferecer os mesmos produtos que lançam em seus países de origem.

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  2. Olá Alexandre,
    Muito obrigado pelo seu comentário e sua participação no nosso blog. Este é um espaço aberto a todos os apaixonados e admiradores deste maravilhoso brinquedo para gente grande.
    Os japoneses da Honda e da Yamaha parece estarem satisfeitos com a pequena fatia de motociclos pequenos acreditam ainda que o brasileiro é pobre e não tem como manter um veículo de grande e/ou médio porte. Ainda não se antenaram que se a política de mercado abrir consumo e opção de escolha de produto só amplia a demanda. Mas que somos nos pobres mortais e meros consumidores, e não gênios de economia e muito menos de mercadologia... Certo? Concordo contigo plenamente. Se a política da novidade existisse de verdade eles realmente teriam desbancado a HQ que ressuscitou como uma Fenix.

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  3. Tenho certeza do que está correto o relato do Alexandre, tendo em vista que as revendas Japonezas, fazem isto com o Brasil, muito embora estas motos cheguem aqui com valor altíssimo, devido aos impostos, mas são muito bem vendidas. Esperem a concorrência das BMW, Ducati Triunfp. Abraços Sergio Pereira

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Allooha,
Valeu o seu comentário logo será publicado.
Abraço