domingo, 6 de novembro de 2011

Suzuki GSX1300R Hayabusa 2012 : Esportiva Insuperável e estilo eterno

Chega às Concessionárias Autorizadas Suzuki de todo o Brasil a GSX1300R Hayabusa 2012! Com aerodinâmica inspirada no falcão japonês chamado Hayabusa, é uma máquina tão singular que inaugurou uma nova categoria esportiva: a Ultimate Sports.

PERFORMANCE 
Nunca existiu uma moto com sua potência, capaz de lidar com as curvas de forma tão ágil e frear com tanta eficiência. A GSX1300R Hayabusa possui um motor quatro cilindros com refrigeração líquida e injeção eletrônica. Esse mecanismo, aliado ao catalisador e ao sensor de oxigênio instalados no sistema de exaustão, fazem com que atenda ao rigoroso padrão PROMOT 3 sobre emissões de gases.
Já a eficiência de frenagem é garantida na dianteira por um duplo disco flutuante, ventilado, de 310 mm mordido por pinças de quatro pistões opostos de alumínio e montagem radial.

Já o freio traseiro conta com disco ventilado de 260 mm e 5,5 mm de espessura, mordido por pinça deslizante de um pistão. 
Essa máquina tem uma posição de pilotagem esportiva, que proporciona conforto para percorrer longas distâncias. O piloto pode escolher o modo de pilotagem de acordo com sua preferência através do sistema de Seleção do Modo de Pilotagem (S-DMS – Suzuki Drive Mode Selector).

DESIGN 
 Ela está com novo grafismo e com novas tonalidades de preto, branco e agora também na cor azul.

TECNOLOGIA
     A suspensão dianteira da GSX1300R Hayabusa é telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão. A suspensão traseira conta com balança articulada tipo link de monoamortecimento hidráulico/gás e mola helicoidal com ajuste de pré-carga, forças de retorno e compressão.

Com 1340cm³, esta máquina está equipada com o sistema PAIR (Injeção de Ar na Saída de Escape). Controlado pelo ECM computador de gerenciamento do motor, este sistema injeta ar fresco da caixa do filtro de ar na saída do escape, permitindo a combustão dos hidrocarbonetos não queimados.

Combinando forte aceleração, aerodinâmica e estilo inovador, a GSX1300R Hayabusa conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Esta moto apresenta transmissão de seis marchas e corpo da injeção eletrônica com sistema Válvula de Borboleta Dupla Suzuki (SDTV – Suzuki Dual Throttle Valve) e velas de ignição com eletrodos de irídio que proporcionam uma máxima eficiência de combustão além da diminuição do consumo de combustível e resposta precisa a aceleração.
Sistema de embreagem assistida Suzuki (SCAS- SUZUKI Clutch Assist System) pressiona os discos de embreagem em condições de alta velocidade e diminui a pressão em condições de redução, deixando o manete de embreagem leve e as trocas de marchas mais fáceis.
Para maior praticidade, o painel de instrumentos é completo: tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento. Há também luzes indicadoras de nível de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica. No centro do painel, uma tela em LCD mostra relógio, marcha engatada, modo de pilotagem selecionado, hodômetro total, dois hodômetros parciais e luz indicadora de RMP (Shift light).

FICHA TÉCNICA
Motor  -  4 tempos, 4 cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD
Cilindrada – 1.340 cm³
Diâmetro x Curso – 81,0 x 65,0 mm
Taxa de Compressão – 12,5:1
Transmissão – 6 velocidades
Sistema de Transmissão – Corrente
Sistema de Lubrificação – Cárter Úmido
Alimentação – Injeção eletrônica
Tipo de Ignição – Eletrônica
Sistema de Partida – Elétrica
Comprimento Total – 2.190 mm
Largura Total – 735 mm
Altura Total – 1.165 mm
Dist. Mínima entre Eixos – 1.480 mm
Distância do Solo – 120 mm
Altura do Assento – 805 mm
*MVOM – 260 Kg
Suspensão Dianteira – Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão.
Suspensão Traseira – Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão.
Freio Dianteiro – Duplo disco
Freio Traseiro – Disco
Pneu Dianteiro – 120/70ZR17M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro – 190/50ZR17M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível – 21 litros
Óleo do Motor – 3,3 litros (com troca de filtro)
Marcha Lenta – 1.150 +/- 100 rpm
Potência Máxima – 197 hp (métrico) a 9.500 rpm
Torque Máximo – 15,81 kgf.m a 7.200 rpm
Cores – > Preta – Azul – Branca
Preço sugerido de R$56.000,00
*Massa do Veiculo em Ordem de Marcha é o peso total do veículo com reservatórios de fluidos considerando pelo menos 90% de preenchimento da capacidade máxima do tanque de combustível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Allooha,
Valeu o seu comentário logo será publicado.
Abraço