sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Abraciclo e CET Inauguram Centro Educacional Inédito para Motociclistas, em São Paulo




Entidade investiu R$ 520 mil em benfeitorias na infraestrutura do local, que pode atender até 20 mil condutores por ano
A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, em parceria com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), inaugura o primeiro CEPAM – Centro Educacional Paulistano de Motociclistas, em São Paulo (SP). O local, que passou por obras de melhorias desde fevereiro deste ano, recebeu da entidade R$ 520 mil em investimentos.
O Centro representa uma iniciativa inédita, que pode motivar outros órgãos e municípios brasileiros, considerando o aumento do uso da motocicleta, em todo o país. A proposta foi criar um espaço dedicado aos motociclistas, voltado ao aperfeiçoamento e conscientização, por intermédio de programas de educação permanentes.
“Esperamos que o CEPAM seja uma referência para os motociclistas e que as ações oferecidas, além de aprimorar o conhecimento e habilidades, possam promover uma mudança de comportamento no trânsito”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Espaço Exclusivo
A finalidade do Centro é promover uma diversidade de programas e eventos educativos focados exclusivamente nos motociclistas. A infraestrutura é composta por auditório, sala de aula, pista de treinamento e espaço para exposições dos mais diversos trabalhos sobre temas correlatos ao universo de interesse do público alvo. Nestas instalações, serão realizadas aulas teóricas e práticas, palestras e debates, entre outras atividades, que possam ampliar conhecimentos e contribuir para a formação de novos valores, repercutindo na prática do compartilhamento saudável entre estes condutores e os demais usuários do espaço público.
De acordo com o convênio estabelecido, a Abraciclo teve a responsabilidade de elaborar o projeto executivo e realizar as obras de adequação, além de ceder 20 motocicletas a serem utilizadas nos treinamentos efetuados no local, por meio de empresas associadas.
A CET responde pela elaboração dos conteúdos técnicos dos programas educativos e pelo fornecimento das condições de manutenção e funcionamento da estrutura física, entre outras atribuições. As duas instituições serão parceiras em diversas ações e atividades. Juntas, as entidades vão elaborar um calendário anual com todos os eventos a serem organizados no local.

A Motocicleta e a Sociedade
Com uma frota nacional superior a 19 milhões de veículos, a motocicleta é hoje o principal elemento de inclusão social das classes menos favorecidas, e graças a ela muitos realizaram o sonho de ter seu primeiro meio de transporte próprio, além da geração de renda e emprego para muitas famílias que utilizam o veículo para exercer atividades remuneradas.
“Para que possamos ter uma convivência pacífica e de respeito mútuo no trânsito, é necessária uma mudança de comportamento de todos os envolvidos, baseada na educação. Com o CEPAM, podemos contribuir para aumentar o conhecimento e conscientizar os motociclistas sobre o papel de cada um nesse ambiente”, comenta Fermanian.
O CEPAM está localizado na Zona Leste de São Paulo, na Rua Vilela (Radial Leste), 572, ao lado da estação Carrão do metrô.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 36 anos de história e 13 associadas, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.
Representativa, a fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) - está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETAS
BICICLETAS
Frota Nacional: mais de 19 milhões
Frota Nacional: 70 milhões
Produção anual: mais de 2 milhões de unidades
Produção anual: mais de 5 milhões de unidades
5º maior produtor mundial
3º maior produtor mundial

Para conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.

SD&PRESS Consultoria
Luciana Bulgarelli
Bruna Dal Moro
Allyne de Antoni
Mariana Larsson
Sergio Duarte

Dezembro, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Allooha,
Valeu o seu comentário logo será publicado.
Abraço