sábado, 17 de junho de 2017

Kawasaki - Ninja H2 - 2018

A KAWASAKI, sempre surpreende com suas inovações tecnológicas e performance de segurança.
A Ninja H2 é uma esportiva de tirar o fôlego.
  O lançamento da Ninja H2 há dois anos foi recebido com espanto. A colaboração em um nível sem precedentes entre companhias dentro do grupo Kawasaki, culminou com a produção de um modelo Supersport com Supercharger, único no mundo, o que comprova a proeza tecnológica da Kawasaki. Inúmeras inovações de engenharia tornaram possíveis sua performance fenomenal. Sua manufatura e estilo requintados fizeram cabeças virarem e queixos caírem. Mas o que realmente impressiona é sua experiência sensorial única, oferecida aos que ousaram pilotá-la. A combinação de aceleração intensa e dirigibilidade em nível de circuitos para modelos Supersport difere de qualquer máquina que um motor aspirado possa fornecer.

A nova Ninja H2 modelo 2018 se beneficia de vários upgrades, incluindo o mais novo pacote eletrônico da Kawasaki, e o cuidado na ação da suspensão de alto padrão da Öhlins TTX (amortecedor traseiro). Além disso, ao modelo padrão agora junta-se a Ninja H2 Carbon modelo 2017, uma edição limitada que traz carenagens em fibra de carbono. Os fãs da Ninja podem esperar uma experiência ainda mais emocionante.

SUPERCHARGER
-No desenvolvimento do supercharger para a Ninja H2, os projetistas de motores de motocicletas da Kawasaki contaram com a colaboração de outras empresas do grupo, como a Gas Turbine & Machinery Company, Aerospace Company e a Corporate Technology Division.

 

Ao desenvolver um supercharger específico para a Ninja H2, os projetistas conseguiram a máxima potência e a intensa aceleração que buscavam, sem as limitações dos produtos disponíveis no mercado automotivo.

EM BUSCA DE POTÊNCIA


-Para oferecer aceleração intensa e velocidade máxima em uma gama nunca antes experimentada, era essencial que o motor fosse capaz de produzir grande potência mas mantendo um conjunto leve e compacto. Com exceção de pequenas diferenças internas e dos sistemas de admissão e escape ajustados para atender aos requisitos de emissão de poluentes para uso em vias públicas, o motor com supercharger é essencialmente o mesmo do modelo H2R para utilização em circuito fechado.
Ao agregar um supercharger ao motor, a Ninja H2 conseguiu proporcionar uma potência máxima sem precedentes para um motor de capacidade cúbica similar a outras motocicletas superesportivas do mercado. Com um projeto “feito em casa”, o imenso potencial deste motor tetracilíndrico altamente compacto e altamente eficiente de 998 cm³ é um testemunho do conhecimento combinado do grupo Kawasaki.

INTERFACE HOMEM MÁQUINA


-Embora a altíssima performance sem precedentes seja o próprio conceito fundamental da Ninja H2, ela não foi desenvolvida para ser uma moto de competição cujo único propósito seja fazer voltas rápidas em um circuito, e portanto ela não precisava se limitar às acomodações espartanas encontradas nos modelos superesportivos.

A interface homem-máquina da Ninja H2 permite o aproveitamento de toda sua performance com razoável conforto. Embora a posição de pilotagem, a ergonomia e o layout do cockpit tenham sido projetados primeira e principalmente para colocar o piloto na melhor posição para controlar esta incrível máquina, a impressão pela perspectiva do piloto não é de austeridade, mas de qualidade de construção primorosa, com controles de alta tecnologia e acabamento impecável


PAINEL


 

-O desenho avançado e de visual high-tech do painel de instrumentos converge para montar a imagem de estar pilotando um caça. Os controles e interruptores manuais deixam todas as opções disponíveis para os pilotos literalmente na ponta de seus dedos.

O novo painel apresenta um visor para o angulo de inclinação: a função que registra o ângulo máximo de inclinação (graças à inclusão da IMU – Unidade de Medição Inercial, um novo indicador de sobrealimentação (boost) e um indicador para a IMU.

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