quinta-feira, 28 de abril de 2011

KAWASAKI SAI NA FRENTE NAS PRINCIPAIS CATEGORIAS DE OFF-ROAD

Jorge Balbi Jr é o grande destaque no início da temporada

 Foi dada a largada para as principais competições nacionais de Motocross, com destaque para o Campeonato Brasileiro e a Superliga Brasil. O inicio da temporada foi positiva para a Kawasaki, já que teve pilotos correndo com seus modelos sempre entre os primeiros na classificação geral. O grande destaque foi o mineiro Jorge Balbi jr, da equipe ProTork 2B Kawasaki Racing, que demonstrou o quanto está preparado para disputar os  principais títulos nacionais em 2011. Correndo com os modelos Kawasaki KX 450F e KX 250F o piloto conquistou dobradinha nas categorias MX1 e MX2, do Campeonato Brasileiro, que teve sua prova de abertura disputada em Foz do Iguaçu (PR). Já na primeira etapa da Superliga Brasil, realizado em Poços de Caldas (MG), o piloto voltou a se destacar. Com a conquista do segundo lugar na primeira bateria e primeiro lugar na segunda bateria, Balbi Jr terminou em primeiro lugar no overall, colocando a Kawasaki no lugar mais alto do pódio e a liderança no campeonato na categoria MX Pro.

Além do mineiro, os irmãos Lima, Ratinho e Dudu, também correndo com modelos Kawasaki KX 450F e Kawasaki KX 250F continuaram a manter o nome Kawasaki sempre no pódio. 
Integrantes da equipe Vaz/ Kawasaki Racing Team, os irmãos obtiveram bons resultados na abertura da Copa São Paulo de Motocross, realizada em Indaiatuba, interior de São Paulo. Ratinho, com sua Kawasaki KX 250F, conquistou quarto lugar na MX2. Já com o modelo Kawasaki KX 450F, o piloto obteve um segundo lugar na categoria MX1. Dudu, por sua vez, foi terceiro na categoria MX1 e conquistou um segundo lugar na MX2, terminando o final de semana com saldo positivo.

 Já no Brasileiro, as coisas não foram muito diferentes. Os pilotos da Vaz/ Kawasaki Racing Team disputaram as provas das categorias MX1 e MX2 e, obtiveram boas marcas. Vice-campeão da MX2 no ano passado, Ratinho mostrou que irá novamente brigar pelo título este ano, isso porque terminou em quarto colocado na MX1 e quinto na MX2. Já Dudu, que também detém o vice-campeonato em 2010 na categoria MX1, foi o terceiro nas duas categorias.


Nos dias 16 e 17 de abril, quando foi disputada a prova de abertura da Superliga Brasil de Motocross na cidade mineira de Poços de Caldas, os irmãos Lima demonstraram boa regularidade. Ratinho, com sua Kawasaki KX 250F, terminou as duas baterias da categoria MX2 na quinta colocação. Já Dudu, que correu na MX Pró, com o modelo Kawasaki KX 450F, terminou a primeira bateria na sexta posição. Na segunda bateria melhorou seu desempenho e terminou na quarta colocação, atingindo assim, a quinta colocação na classificação geral com 33 pontos.

Os pilotos voltam a correr no próximo dia 01 de maio a Superliga Brasil de Motocross, em Paulínia, interior de São Paulo. Já segunda etapa do Campeonato Brasil de Motocross acontece no dia 08 de maio na cidade de Carlos Barbosa (RS).

A Kawasaki Motores do Brasil demonstra nos campeonatos que disputa pelo Brasil afora todo o seu know how sobre os produtos off-road e também on-road. Para conferir todos os modelos que a marca comercializa no Brasil, basta acessar o website: www.kawasakibrasil.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Allooha,
Valeu o seu comentário logo será publicado.
Abraço