Entre os inúmeros modelos de motos fabricadas na China, também há uma boa quantidade que se destaca pelo visual chopper.
GS 230CHA
A GS 230CHS é um exemplo de estilo bem construído que vem lá do nosso distante país oriental, cuja marca é KXD. A moto é bem alongada (2.330 mm de comprimento), com garfo bem adiantado e assento muito baixo. O motor é que é um pouco modesto, um 230cc 4 tempos refrigerado a ar produzido pela ZongShen capaz de entregar apenas 15 HP a 6.500 rpm e torque máximo de 16,5 Nm a 5.500 rpm. A ignição é por CDI e a partida elétrica. A velocidade máxima alcançável declarada é de 100 Km/h.
Esta chopper tem transmissão final por corrente, freio a disco nas duas rodas (de liga) calçadas com pneus 70/70-15 e 205 /40-14. O peso (seco) é de apenas 113 Kg, sendo, portanto, muito leve.
O painel de instrumentos tem apenas um relógio, mas este contém velocímetro, luzes-espia e display digital com várias funções.
Como sempre, a escala de produção impressiona, pois são produzidas 5 mil unidades deste modelo por mês. A moto é comercializada para exportação pelo preço unitário de 980 a 1.080 dólares (FOB). As cores disponíveis são preto, prata, azul e laranja e também há uma versão com o motor em preto fosco
Será que acreditamos em mais essa marca do outro lado do mundo, ou será mais uma que virá para se transformar em fumaça e muito aborrecimento de quem se atrever a ter uma.
Estas marcas menos conhecidas do nosso meio e com tanta facilidade nos assusta um pouco.
Há experiências, como a Green e outras que deixaram muitos orfãos por aqui.
São bonitinhas mas, será que são ordinárias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Allooha,
Valeu o seu comentário logo será publicado.
Abraço