quinta-feira, 12 de julho de 2012

Kawasaki apresenta modelo 2013 da Ninja 650


Pronta para riscar o asfalto brasileiro, a nova versão da Ninja 650 2013, totalmente renovada




Tudo novo; chassis, suspensões, carenagens, painel e um motor modificado, a Ninja 650 é uma sport-turing completíssima. 
Versátil como toda Kawasaki, pode ser usada tanto no dia-a-dia quanto nos passeios de final de semana e viagens mais longas.






Nesta versão 2013, a Moto foi completamente renovada. Tal qual a sua irmã pelada, a ER-6n 2013, a Ninja 650 2013 ganhou um novo chassi de treliça, tendo ficado um pouco mais curto, abaixado um pouco a altura do assento e ganhado rigidez, para garantir movimentos precisos em qualquer situação.





O quadro elástico (balança) é feito dos mesmos tubos que o quadro, e alinhado perfeitamente a coluna principal, conferindo um visual único para a moto, que só é interrompido pelo amortecedor traseiro praticamente horizontal, localizado na lateral direita da moto.
A suspensão dianteira continua convencional com tubos de 41mm de diâmetro, assim como o amortecedor traseiro, de montagem quase-horizontal. Mas o curso foi ligeiramente aumentado, privilegiando o conforto.


O motor bicilíndrico de 649cc refrigerado a líquido continua privilegiando o torque em média rotação, mas agora apresenta uma curva de torque maior ainda, que faz o torque aparecer ainda mais, graças ao novo sistema de exaustão, que privilegia grande vazão em alta rotação mantendo boa compressão em baixa rotação.


O motor é o mais compacto da categoria, e aliado ao novo quadro, faz da Ninja 650 uma moto bem estreita, tornando-a a mais versátil também.




Também são novidades as novas carenagens, com formas mais pontiagudas e aerodinâmicas e o novo tanque de combustível ligeiramente maior. O painel também é novo, com um grande mostrador digital para o velocímetro e com tacômetro analógico logo acima.




Farois 12V 55W H11 x2
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual sequencial de 6 marchas
Redução final 15/46
Transmissão final Corrente com o-ring
Quadro
Tipo Perímetro em aço de alta rigidez
Dimensões
Comprimento 2.100 mm
Largura 770 mm
Altura 1.180 mm
Distância mínima do solo 130 mm
Distância entre eixos 1.410 mm
Caster 25°
Trail 106 mm
Altura do assento 805 mm
Peso em ordem de marcha 209 kg (211 kg ABS)
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico de 41mm de diâmetro, 120mm de curso.
Traseira Braço oscilante monoamortecido, pré-carga da mola ajustável, 125mm de curso.
Roda dianteira De liga leve, de 17 polegadas.
Roda traseira De liga leve, de 17 polegadas.
Pneu dianteiro 120/70 ZR17 58W (sem câmara)
Pneu traseiro 160/60 ZR17 69W (sem câmara)
Freio dianteiro Dois discos flutuantes em formato de pétala e ventilados, de 300 mm, mordido por duas pinças flutuantes de 2 pistões cada. Com ABS opcional.
Freio traseiro Disco único ventilado em formato de pétala, de 220 mm, mordido por pinça de 1 pistão, com ABS opcional.
Preço sugerido (2013) R$ 27.000,00 Standard, R$ 29.000,00 ABS.
Cores (2013) Verde (Lime Green) ou Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Allooha,
Valeu o seu comentário logo será publicado.
Abraço