quarta-feira, 31 de outubro de 2012

JORGE LORENZO, DA YAMAHA, É CAMPEÃO DA MOTOGP 2012



                                       
O piloto espanhol Jorge Lorenzo, piloto oficial da Yamaha na principal competição de motovelocidade do mundo, a MotoGP, venceu a temporada 2012 da categoria neste do domingo, 28 de outubro, após chegar em segundo lugar no Grande Prêmio da Australia, em Phillip Island. Lorenzo sagrou-se campeão por antecipação, uma vez que a etapa australiana é penúltima do calendário. O último GP do ano acontece em Valencia, na Espanha, em 11 de novembro.

Com o novo título, o piloto acumulou seu segundo campeonato mundial pela Yamaha – o anterior foi conquistado em 2010 – e o primeiro na atual configuração, com motos de até 1000cc. Jorge Lorenzo, hoje com 25 anos, iniciou sua carreira no Mundial de Motovelocidade em 2002, na categoria 125cc e seis anos depois ingressou como companheiro de equipe do italiano Valentino Rossi, em 2008, ficando com a quarta colocação no final da temporada.


Ainda sobre o título, Hiroyuki Yanagi, presidente da Yamaha Motor Co. do Japão, parabenizou o piloto. “Gostaria de transmitir meus sinceros parabéns a Jorge Lorenzo por vencer o Campeonato da MotoGP 2012 na Austrália, ainda restando uma etapa para o final da temporada”. O executivo ainda ressaltou sua satisfação em ter Lorenzo como parte do time e suas ambições em relação ao piloto para a próxima temporada. “Tenho muito orgulho de ter um piloto como Lorenzo, que continua a se adaptar e crescer com sucesso como um membro da família Yamaha. Espero ansiosamente para ver seus êxitos que ainda estão por vir na temporada 2013”, finalizou o presidente de Yamaha Motor Co.

Sobre a Yamaha

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50.

Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, sete ATV´s (quadriciclos), nove WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 528 Concessionárias e 85 pontos de venda autorizadas e capacitadas no atendimento e serviços com qualidade.

O Grupo Yamaha no Brasil é constituído por oito empresas, como o Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Consórcio Yamaha Motor Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda (Filial), Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor Eletrônicos do Brasil Ltda.

Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor Del Peru S/A e Yamaha Motor da Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Rodovia Presidente Dutra, km 214 - Guarulhos - São Paulo - CEP: 07178-580
Fones: (0xx11) 2460-5513 ou 2460-5313 | Fax: (0xx11) 2432-5951
www.yamaha-motor.com.br
imprensa@yamaha-motor.com.br
www.facebook.com/yamahamotorbrasil
www.twitter.com/yamahamotorbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Allooha,
Valeu o seu comentário logo será publicado.
Abraço