quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Medidas da CEF Devem Estimular as Vendas de Motocicletas



Para Abraciclo, Medidas da CEF Devem Estimular as Vendas de Motocicletas

Redução das tarifas para abertura de crédito e possibilidade de financiamento sem entrada, em até 36 meses, devem contribuir para a retomada do segmento
A ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares acredita que o anúncio feito pela Caixa Econômica Federal (CEF) nesta quarta-feira (3 de outubro), envolvendo nova linha de crédito para o consumidor de motocicletas, vai estimular as vendas no segmento. Para a entidade, as medidas podem motivar outras instituições financeiras a também oferecerem planos de financiamento que atendam às atuais necessidades dos consumidores e contribuam para a retomada dos negócios com motocicletas.
Válida desde hoje, a linha de crédito anunciada, denominada “Melhor de Moto Nova”, está disponível para aquisição de veículos novos a partir de 100 cm3 e permite o financiamento de até 100% do valor do bem – ou seja, possibilita a aquisição sem entrada. Entre as principais condições, oferece tarifa reduzida para abertura de crédito, parcelamento em até 36 meses e taxa de juros de 2,10% ao mês.
Para a ABRACICLO, a nova opção de crédito deve auxiliar a retomada da recuperação do segmento de motocicletas, pois cerca de 85% das vendas são destinadas às classes C, D e E, que necessitam de parcelamento para aquisição do veículo.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas
Com 35 anos de história e 12 associadas, a ABRACICLO - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.
Representativa, a fabricação nacional de motocicletas - majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) - está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos.

MOTOCICLETA
BICICLETA
Frota Nacional: mais de 19 milhões
Frota Nacional: mais de 65 milhões
Produção anual: mais de 2 milhões de unidades
Produção anual: mais de 5 milhões de unidades
5º maior produtor mundial
3º maior produtor mundial

Caso queira conhecer mais sobre os trabalhos da ABRACICLO, acesse o site www.abraciclo.com.br.


SD&PRESS Consultoria
Luciana Bulgarelli
Bruna Dal Moro
Allyne de Antoni
Mariana Larsson
Sergio Duarte

Outubro, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Allooha,
Valeu o seu comentário logo será publicado.
Abraço