R 1200GS no centro de desenvolvimento da BMW em Munique confirma que a nova geração deste consagrado modelo receberá vários melhoramentos, principalmente a adoção da refrigeração líquida para o motor, para poder encarar pau à pau a rival Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré.
As especulações vão longe. Só os boatos já abalaram o mercado.
Na foto se pode observar claramente que a disposição do coletor de escape está voltada para a base do motor a fim de liberar espaço para acomodação do radiador à frente do propulsor.
Tanto escapamento quanto transmissão mudam de lado, os freios são radiais e o parabrisa ajustável. Segundo rumores, a potência não mudará e continuará nos 110 CV, mas com um menor índice de emissão de poluentes. Considerando estar o modelo já em fase adiantada de conclusão, a apresentação oficial poderá se dar até o final deste ano.
Imagem do que seria o novo motor boxer refrigerado a líquido.
é no lado superior,agora no lado oposto ao sentido de marcha com condutas totalmente verticais. Obviamente, o motor de oito válvulas DOHC, com duas velas e injeção eletrônica, sendo que o motor poderia ser de 1270cc que entrega 14,5 kgm de torque e quase 128 HP. E o radiador? Bem camuflado, entre as tampas plásticas e a carenagem frontal, apesar de diferentes, têm alguma semelhança com o modelo atual. A frente da moto é totalmente nova, mais aerodinâmica, com para-lamas alto e diferentes e uma nova frente com grupo óptico assimétrica, semelhante a 800 F.
Até o momento estes são todos os dados que conseguimos recolher sobre o futuro R 1300 GS com moto boxer e refrigeração líquida. Dado o avançado desenvolvimento a moto parece estar muito bem acabada o que poderia fazer a GS entrar em produção ainda este ano e sua comercialização ano que vem.
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