terça-feira, 9 de agosto de 2011

Suzuki DR-Z400E


O prazer de pilotar uma é destinado a pilotos profissionais ou para quem não é competidor, mas gosta de aventura aos finais de semana. Em trilhas, o modelo é ideal.


O potente motor monocilindro, quatro tempos refrigerado a água, possui 398 cilindradas e potência de 49hp a 8.500 rpm com torque de 4,4Kgf.m a 7.000 rpm.
Quando o assunto é off-road, o item suspensão é muito importante. Por isso a Suzuki preocupa-se com essa moto de corrida e equipou a DR-Z400E com suspensão dianteira telescópica, com 18 ajustes da força de retorno e 14 de compressão, e traseira com balança de amortecimento hidráulico tipo link com pré-carga da mola regulável e ajustes da força de retorno e compressão em baixas e altas velocidades progressivas, com 21 ajustes de retorno e 26 de compressão. Esse conjunto garante ao piloto maior estabilidade nas manobras e curvas.


A cor predominante do modelo continua sendo o amarelo, característica mundial da linha de motocicletas off-road da Suzuki. Seu corpo compacto, de apenas 119Kg, facilita a passagem pelas trilhas mais estreitas, graças ao uso de materiais como alumínio e magnésio.
A lanterna traseira é iluminada por LED, o que garante sua eficiência. Na dianteira, o farol oferece ótima luminosidade e também é muito resistente para encarar as trilhas.


A DR-Z400E possui partida elétrica, e para quem preferir, há o pedal de partida, cujo kit pode ser comprado separadamente. Para trazer mais segurança, o sistema de freio é preparado para atender ao comando do manete com rapidez e eficiência. Na dianteira, há o disco de 250mm com pinça de dois pistões e acionamento hidráulico. Na traseira, o disco é com pinça de um pistão e acionamento hidráulico.
Fonte: Duas Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Allooha,
Valeu o seu comentário logo será publicado.
Abraço